Biografia


Data de Nascimento:
26 de Julho de 1949
Local de Nascimento:
King`s Lynn, Norfolk, Reiono Unido
Signo:
Leão
Educação:
London Hospital Medical School
Graduação:
Biologia

Músico Favorito:


Banda Favorita:
The Beatles e The Who
Filme Favorito:
“Contatos Imediatos de 3º Grau”,  “2001: Uma Odisséia no Espaço” e “Laranja Mecânica”
Ator Favorito: Atrizes Favoritas:
Jane Fonda e Brigitte Bardot
Bebida Favorita:
Vodca e Southern Comfort
Comida Favorita:
Comida Japonesa e Comida bem Apimentada
Cor Favorita:
Prateado e qualquer outra, menos laranja
Grupos Anteriores ao Queen:
Johnny Quale and The Reaction, Smile
Música Favorita do Queen:
March Of The Black Queen

Roger Meddows Taylor, nasceu no dia 26/07/1949, em King’s lynn, Norfolk, filho de Michael Meddows e Winifred. Aos 7 anos de idade seu pai arrumou um emprego na Cornualha, e se mudaram para a cidade de Truro (Comentário de roger:”meu pai tinha familiares lá, foi como se ele tivesse voltado pra casa”). Aos oitos anos ganhou um Uke le le, uma guitarra havaiana onde aprendeu sozinho os primeiros acordes, e aos oito formou sua primeira banda, the bubblinger boys (Comentário de Roger:”nós éramos medonhos”). Em maio de 1960 Roger começou a cantar no coro da Truro Cathedral school em troca de uma bolsa de estudos.

Roger sentiu cada vez mais atraido pela percussão, costumava pegar as panelas de sua mãe para batucar nelas usando a tampa como pratos. No natal de 61 seu pai lhe presenteou com um bundo e um tom tom, logo apos o natal Roger comprou seu primeiro Zildjain. Em 63 roger e seus amigos formaram uma banda chamada de ” the cousin Jacks”. Em março de 1965 Roger se juntou a uma banda local chamada Jonny Quale and the reaction, depois de muito ensaio eles entram para “THE ROCK AND RHYTHM CHAMPIONSHIP” ficaram em quarto lugar. Em setembro do mesmo ano, Jonny o vocalista deixa a banda o que faz roger assumir o vocal e a bateria ao mesmo tempo sua bateria foi deslocada de tras para a frente do palco. Em 7 de março de 1967, eles entraram no campeonato de musica e ganharam, por 2 anos consecutivos, chegaram a abrir shows para bandas como Ritchie Blackmore (antes do Deep Purple) Slade e outras.
No verão de 1967, Roger deixa a cornualha para ir estudar Biologia em Londres. Em Londres ele conheceu brian e Tim staffel e formaram o Smile , o pré Queen , tim deixou a banda e seu amigo Freddie Bulsara assumiu os vocais do Smile, após muitos testes John Richard Deacon foi o escolhido para tocar baixo, o que completa a formação original do Queen. No Queen, Roger, controlava os mais variados ritmos, do balanço do rock and roll, aos loucos vandevilles, participava também nos vocais onde fazia uma voz mais aguda.

Foi o primeiro da banda a se aventurar numa carreira solo com o compacto lançado em 1979 I WANNA TESTIFY/TURN ON THE TV.  Seu primeiro álbum foi o FUN IN SPACE, lançado em 81. A coroa britânica não gostou muito do tom critico de Roger na música My Country I & II , processando Roger (algo que acabou ocorrendo muitas vezes). Seu segundo disco Strange Frontier – 1984, tinha um tema anti nuclear, pois por volta de 84, várias usinas nucleares estavam sendo implantadas em várias partes do mundo. Em 86 com o fim das turnês do Queen, Roger monta uma banda paralela o THE CROSS, onde Roger tocava guitarra, estes lançaram 3 discos (Shove it -1987 / Mad Bad And Dangerous To Know – 1990 e Blue Rock – 1993). Em 1994 Roger lança seu terceiro álbum solo, o Happiness, com um tom muito melódico e crítico, musicas polêmicas que chegaram a ser banidas de rádios na Inglaterra, Israel, França e outros países europeus como Nazis 1994, música conta Neo nazistas (Comentário de Roger: “Não sei o porque da censura, é uma musica ANTI nazista, não sei, talvez não gostem de mim ou talvez eles são nazistas também”).

Em 1998, Roger Taylor lança seu quarto álbum, O ELECTRIC FIRE, com um som bem mais pesado que o happiness, com um tema anti violência domiciliar , a Musica Surrender foi tema da campanha nacional britânica de anti violência domiciliar (Comentário de Roger : “Esta era minha intenção abrir os olhos da população para este problema social”). O lançamento do disco foi com um show, ao vivo na internet da casa de Roger para o mundo , um evento de 45 min, que entrou para o Guiness Book, com a maior audiência nesse tipo de evento , por volta de 600 mil pessoas assistindo via internet, Cyberbarn foi um marco na carreira de Roger. Depois deste sucesso Roger decide fazer um show no shepherd’s bush, o sucesso do show foi o suficiente para roger fazer uma mini turnê britânica ,com direito a letras trocadas, sutiãs jogados ao palco, um fecheclair aberto.

Roger Tem 5 filhos, Felix Luther, Rory Eleanor, Rufus Tiger,Tigerlily e Daise Lola.

No Queen Roger escreveu vários hits como: I’m In Love With My Car, A Kind Of Magic, Radio Gaga, These Are The Days Of Our Lives, Innuendo,The Invisible Man ,Heaven For Everyone…


Deixe um comentário: