Viagem a Londres

Olá pessoal, estamos fazendo uma página especial sobre a 25ª Convenção do Fã Clube Internacional Oficial – Internacional Queen Fan Club Convention.

Nossa amiga Érika Pollice foi a única brasileira a participar da 25º Edição, ela fez algumas filmagens, tirou fotos e escrevreu sobre para compartilhar com outros fãs.

Fizemos 3 vídeos, um com partes da convenção, outro um passeio em Frente a casa do Freddie – Garden Lodge e outro com fotos.

Viagem Londres – Internacional Queen Fan Club Convention

A convenção começava no dia 26 de Março e saí do Brasil no dia 24. Chegando em Londres no dia 25 resolvi ir até endereço Logan Place –Kensington. Não é difícil de achar, eu nunca tinha ido a Londres e consegui achar facilmente (Olhe mapa com explicação). A emoção de estar lá é indescritível, logo que cheguei na rua, já consegui reconhecer o lugar, afinal todos nós fãs já vimos aquele lugar milhares de vezes por fotos ou vídeos. Fui caminhando por aquela rua tranqüila e isolada e o coração foi acelerando, logo cheguei ao muro do Garden Lodge. A sensação que se sente lá é muito estranha, uma enorme emoção, uma mistura de felicidade, tristeza, euforia, nostalgia. As paredes foram limpas e a porta pintada, mas ainda é possível ver muitas das mensagens. Estava um silêncio desconcertante, só era possível escutar o canto dos pássaros e o barulho do vento nas arvores. Uma paz inunda o coração e os pensamentos vão longe. Na frente daquele lugar, naquela rua, naquela casa onde tantas coisas aconteceram, dá pra ficar horas ali só olhando e deixando os pensamentos soltos pelo ar.

Eu não deixei mensagem escrita em parede, nem em porta, pois acho vandalismo, principalmente porque está tudo limpo. Mas simplesmente levei uma rosa amarela feita de dobradura com minha mensagem pendurada e deixei na porta do Garden Lodge e essa foi minha homenagem para aquele magnífico ser humano que tanto amamos e idolatramos. E naquele momento pensei em todos os meus amigos fãs que queriam estar ali e tenho a certeza que um pouquinho do amor de cada um está no bilhete que deixei.

Great Yarmouth – Vauxhall Holiday Park – 26 a 29 de Março de 2010

O local onde foi a convenção foi em uma cidade chamada Great Yarmouth à duas horas de trem de Londres realizado em um local fechado enorme chamado Vauxhall Holiday Park. As acomodações eram em trailers para 2 ou 6 pessoas. Eu me inscrevi para dividir o trailer e conheci minha companheira de quarto no dia, uma fã da Bulgária. Tinha pessoas de diversas partes do mundo, mas da América Latina só eu do Brasil e um rapaz da Argentina.

É tudo muito diferente, estava ansiosa e muito agitada para ver como seria o evento. Todos lá estavam muito animados e tinha coisas acontecendo o tempo todo, de manhã, tarde e noite. As pessoas são muito simpáticas e amam compartilhar experiências e contar suas histórias com a banda. Logo de cara já encontrei com Peter circulando e conversando com todos como se fossem amigos de infância. Eu marinheira de primeira viagem, fiquei toda abobada vendo ele ali ao meu lado e até me cumprimentando, meu deus, Peter Freestone, o cara que conviveu com Freddie ali assim acessível pra conversar o que quiser. Mas claro que nada é assim tão fácil, ele realmente é extremamente simpático, amável, um ser maravilhoso, mas não é tão fácil conseguir conversar muito tempo com ele já que tem mais um monte de pessoas querendo conversar, tirar foto e etc. No primeiro dia que o vi, fiquei tão abobada que não sabia nem o que fazer e não tive coragem de chegar perto para conversar com ele.

A animação é contagiante, todos dançam e conversam muito sempre ao som de muito Queen claro. Logo no primeiro dia, teve apresentação de uma banda – a banda Stillyano (http://www.facebook.com/group.php?gid=24082313404).

O segundo dia é um sábado e parece ser o dia principal do evento, com diversas atrações durante o dia todo, como jogos, show de talentos, leilão de itens raros do Queen, entrevistas, vendas de diversos itens relacionados ao Queen e festa a fantasia dos anos 80. Estava muito ansiosa querendo participar de tudo que estava acontecendo, coisa que foi impossível, pois várias coisas acontecem ao mesmo tempo, já que tem 2 ambientes onde tudo acontece. Fui ao local de vendas e quase enlouqueci, queria comprar tudo que via, mas o dinheiro é curto e as coisas definitivamente não são muito baratas. Claro que comprei algumas coisas, como camisetas, bottons, fotos, etc, mas os itens mais desejados eu não pude levar, fiquei babando por coleções raras, boxes, produtos autografados e diversas outras coisas, até a red special tava vendendo por lá.

Foi nesse dia também que teve entrevista com a Kash, irmã do Freddie. Que emoção foi vê-la tão perto e tão acessível. Ela ficou lá respondendo as perguntas sem fim, toda simpática e extremamente tímida. A maior parte das perguntas foi sobre a infância do Freddie, coisa que ela disse não saber muito, pois foram separados muito cedo e ela pouco conviveu com ele e também muitas perguntas sobre a relação do Freddie com a família. Depois da sessão de perguntas e respostas ela ainda ficou lá para poder bater foto com ela e dando autógrafos. Toda sem graça dizia não entender porque tanto as pessoas queriam estar perto dela e porque queriam autógrafos já que ela não era famosa e sim o irmão dela. Ela levou o carro rolls royce, que segundo ela pertenceu ao Freddie por muitos anos levando ele para todos os lugares, mas que agora pertence a ela e sua família e que por sinal está muito bem cuidado.

A noite todos animados para a festa a fantasia ao som da banda Flash Harry (http://www.flash-harry.co.uk/New%20index%20b.htm) É muito difícil descrever a sensação de estar lá na convenção, o clima do lugar, as pessoas, a animação e tudo mais por lá. Conheci pessoas que estudaram com Brian, outros com John, muitos que conheceram o Freddie, perdi as contas dos tantos que foram a diversos shows do Queen com Freddie, pessoas que participaram do clipe Friends Will Be Friends, alguns que me contaram que foram nos primeiros shows do Queen, quando ainda não eram tão famosos e faziam shows na universidade. Dá pra imaginar isso? Eu parecia uma criança em um parque de diversões pela primeira vez. Foi nesse dia também que consegui conversar um pouco com o Peter e escutar um pouco de suas histórias. Eu realmente não acreditava que eu estava naquele lugar. Queria que todos meus amigos fãs estivessem lá comigo, curtindo aquela magia toda.

No domingo e último dia teve entrevista com Greg Brookes, maior arquivista de Queen, escritor de diversos livros. Ele deu uma entrevista e levou vídeos inéditos e raros do Queen e do Freddie. Foi um momento emocionante e inesquecível, pois mostra um lado diferente da banda e principalmente um Freddie descontraído em cenas emocionantes e até engraçadas. Mostrou diversos bastidores de gravações de vídeo-clipes, erros de gravações, ângulos diferentes, ensaios e um vídeo excepcional de gravação do clipe Crazy Little Thing Called Love onde mostra só a parte do Freddie em close, o tempo inteiro com Freddie de close, pode parecer estranho e bobo falando aqui, mas lá na hora é magnífico, emocionante, lindo mesmo, pois nunca Freddie se mostrou assim, até a Jacky não conteve as lágrimas de emoção ao vê-lo e imagino que ela já tenha visto muita coisa, pois conviveu muito com ele. Pra quem não sabe Jacky é quem toma conta do fã clube do Queen já à 25 anos, desde quando começou e Freddie, Brian, Roger e John contrataram ela para tomar conta dos assuntos do Queen em relação aos fãs.

Foi também no domingo que consegui conversar um pouco com a Jacky, uma pessoa muito simpática e atenciosa e que está no lugar em que muitos de nós adoraríamos estar por pelo menos um dia, em contato próximo e praticamente diário com nossos ídolos integrantes do Queen. Nesse último dia a festa da noite foi embalada pela banda QueenKings (http://www.thequeenkings.de).

O tempo lá passa voando, são três dias intensos que passam rápido demais.

Essa convenção é realizada todos os anos pelo fan club internacional e eu particularmente acho que todo fã deveria ter o direito de ir ao menos uma vez.

É o paraíso para qualquer fã.

________________________________

Vídeos

Convenção

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=AKqtcm12QOE]

Passeio em Frente ao Garden Lodge

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-hiWPQCAzxI]

Fotos

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=9uwkOEABSRU]

Link do Fã Clube Internacional Oficial www.queenworld.com

7 comentários:

  1. Gostaria muito de ir!! Sou fã da banda tenho 32 anos e moro em Vitória – ES. Existe alguma excursão ou algo parecido saindo aqui do Brasil? Um forte abraço e parabens pela viagem. Lendo seu texto e vendo o video da casa do Freddie, não consigo conter a emoção!! meu e-mail é : francpereirajr@yahoo.com.br fiacaria muito agradecido se me responde-se!
    Bjs "My Dear!!

  2. Francisco em 08/09/2011 às 11:49
    • Oi Francisco, não existe excursão saindo daqui do Brasil não. Mas é um evento que tem todo ano e super bem organizado que não terá dificuldades em ir por conta. E também tenho certeza que consegue uma turma de fãs que também queiram ir e podem combinar de ir juntos. Precisando de alguma dica ou tendo alguma dúvida que eu possa ajudar, é só perguntar. Bjs

    • Erika em 02/10/2011 às 20:12
  3. Queriamos muito ter colocado legenda traduzida nos vídeos, principalmente nas entrevistas. Mas tava muito difícil. É uma pena, mas dá pra ter uma idéia.

  4. Erika em 23/11/2010 às 18:47
  5. fiquei extasiado so de ler oq ela escreveu,imagine estar lá.
    Show!

  6. Atila (DOC) em 17/11/2010 às 23:38
  7. Parabens Erika! Mil Vezes,hehe 😀

  8. dariane em 17/11/2010 às 21:55
  9. Realmente maravilhoso. Momentos inesquecíveis. Espero que outros de voces possam ir e também nos deixar seu depoimento. Vale muito a pena.
    Caso alguém queira saber alguma coisa da convenção ou da viagem em que eu possa ajudar, fique a vontade para perguntar.

  10. Erika em 17/11/2010 às 19:33
  11. Parabéns Érika!!!!
    Realmente, todo fã tem direito a ir pelo menos uma vez… 🙂

  12. Emanuella Gomes (man em 17/11/2010 às 6:32

Deixe um comentário: