Baixista e empresário da primeira formação do Queen morrem em dias seguidos

Mike Grose e Gerry Stickels, respectivamente baixista e empresário do Queen em sua formação original, morreram nesta semana, com diferença de menos de um dia. Ambos os informes foram dados por Roger Taylor, baterista e um dos fundadores do grupo.

“Gerry Stickells, o maior empresário do mundo, faleceu depois de uma longa luta contra a doença. Ele era mais do que um empresário para o Queen. Ele era uma figura paterna, grande amigo e professor e uma ilha de tranquilidade no meio do caos. Ele teve um efeito profundo na minha vida. Desde seus primeiros dias com Jimi Hendrix, passando por todos os anos com Queen e Paul McCartney, Gerry foi o cara! Sentiremos muita falta dele e enviaremos amor a Sylvia e à família neste momento difícil. Com muita tristeza, Roger”, escreveu o músico, na última quinta-feira (7).

Um dia antes, Taylor havia publicado uma mensagem póstuma em homenagem a outro representante do grupo, Mike Grose: “Estou tão triste de saber do meu velho amigo Mike Grose… Eu o ouvi pela primeira vez numa banda chamada ‘The Individuals’, quando nós dois ainda estávamos na escola. Ele sempre foi grande. Descanse em paz”.

O comunicado de despedida de Grose também foi publicad no site oficial do Queen, embora a causa da morte ainda não tenha sido divulgada. O músico fez parte do Queen no início de 1970. em seguida, foi substituído por Barry Mitchell.

A notícia triste veio 14 dias após ex-integrantes do Queen vibrarem com os prêmios no Oscar de “Bohemian Rhapsody”, filme que retratou a trajetória de Freddie Mercury e, por consequência, da banda Queen. O longa-metragem se sagrou o mais premiado no Oscar 2019, vencendo as categorias Melhor Montagem, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Ator.

Fonte: https://extra.globo.com

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *