Queen tem explosão de plays após lançamento de filme “Bohemian Rhapsody”

Seja no YouTube, no Spotify ou nas rádios, o Queen vive uma fase de popularidade maior até do que quando foi lançada “Bohemian Rhapsody”, em 1975, como parte do disco “A Night at the Opera”.

De acordo com dados levantados pela plataforma Playax, há um crescimento nítido de interesse pelo grupo de Freddie Mercury tanto no Spotify quanto no YouTube. A curva de crescimento nos serviços de streaming se dá justamente no período depois do lançamento do filme, que estreou primeiro no Reino Unido, no dia 24 de outubro, e posteriormente em outros países, como no Brasil, no dia 1º de novembro.

Gráfico mostra crescimento no Spotify e YouTube, respectivamente
Gráfico mostra crescimento no Spotify e YouTube, respectivamente

Uma semana após o lançamento do longa, por exemplo, o Spotify registrou o número de 22.383.653 execuções, enquanto o número foi de 3.140.074 no dia 1º de janeiro de 2018.

No YouTube, a comparação das mesmas datas também mostra um crescimento considerável. No primeiro dia do ano, títulos do Queen foram reproduzidos 206.625 vezes. Sete dias após o filme estrear nos cinemas, este número pulou para 702.062.

Em “Bohemian Rhapsody”, Rami Malek encarna o lendário Freddie Mercury. Ben Hardy (Roger Taylor), Gwilym Lee (Brian May) e Joseph Mazzello (John Deacon) completam os integrantes do Queen.

O filme passou por percalços: o diretor Bryan Singer (de “X-Men”) foi substituído por Dexter Fletcher (“Voando Alto”) no meio das filmagens, após discordâncias criativas e denúncias de abuso sexual que surgiram contra ele.

 

Fonte: https://entretenimento.uol.com.br/

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *