Bohemian Rhapsody | Brian May e Roger Taylor evitaram que cena importante do filme fosse deletada

Em entrevista à revista Classic Rock, o guitarrista Brian May revelou que ele e o baterista Roger Taylor “lutaram” para manter uma cena importante em “Bohemian Rhapsody”, cinebiografia sobre o Queen. A ideia era manter a atuação daquele momento, mesmo que tenha representado uma verdadeira “crise” na vida real.

O momento citado por Brian May é quando o vocalista Freddie Mercury (no filme, interpretado por Rami Malek) revela a seus colegas que vai trabalhar em dois álbuns solo. A reunião em questão aconteceu de forma bastante semelhante na realidade e “rachou” o Queen por um tempo – o primeiro disco solo é “Mr. Bad Guy”, de 1985, enquanto o segundo, “Barcelona”, foi lançado com a cantora lírica Montserrat Caballé em 1988.

Durante a entrevista, May disse que a cena em questão “é um momento maravilhoso de atuação – e muito daquilo não estava no roteiro”. “Quando eu assisto, sinto que aquilo é tão Freddie. Ele falava baixinho, tragava seu cigarro, não queria sair falando. Eventualmente, ele acabava falando: de uma forma bem direta e seca. Porém, dava para ver a angústia por dentro”, afirmou.

O guitarrista revelou que a cena “quase foi cortada do filme” porque “sempre há uma pressão para deixar as coisas mais curtas”. “Lutamos para que essa cena permanecesse, porque o realismo dela é muito angustiante. Foi um momento difícil para nós. Era como Freddie meio que deixando nossa família”, afirmou.

Por fim, o músico falou sobre o trailer principal de “Bohemian Rhapsody”, onde o ator Gwilym Lee – responsável por dar vida ao próprio Brian May no filme – aparece tocando guitarra com um arco de violino, algo que May nunca fez na vida real. A cena acabou ficando de fora da edição final do longa-metragem, mas chamou a atenção na prévia divulgada meses antes.

“O engraçado é que as pessoas que fazem o trailer trabalham em filmes próprios deles. Muito do que está nos trailers não está no filme. Minha cena com o arco foi feita em meio a algumas cenas experimentais. Não estávamos lá para a filmagem final. Quando vi, eu disse: ‘não, não foi isso que aconteceu’. Vamos fingir que nunca aconteceu, porque é uma coisa de Jimmy Page, não minha. O pessoal do trailer gostou, é o que posso falar, mas, não, isso não será visto no filme”, afirmou.

 

Fonte: Whiplash

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *