“Alegria, terror, tristeza”: Brian May fala sobre o filme do Queen

Guitarrista ainda diz o que acha que Freddie Mercury pensaria do filme

Bohemian Rhapsody é o nome de um filme lançado recentemente que conta a história do Queen, principalmente sob a perspectiva do vocalista Freddie Mercury.

Lançado no último dia 01 de novembro, o longa foi exibido para críticos de cinema ao redor do mundo e quem falou a respeito foi o guitarrista Brian May, em entrevista para a revista Classic Rock.

Quando perguntado sobre o que sentiu ao assistir ao filme, disse que foi “alegria, terror, tristeza e todas essas grandes emoções”.

Ele ainda falou que já viu Bohemian Rhapsody “centenas de vezes”, tanto em pedaços como em uma unidade só e que mesmo assim se emociona toda vez:

É muito emocionante. É completamente focado no Freddie. Sim, nós estamos lá também, mas a história é sobre o Freddie e a ideia sempre foi essa.

O Freddie é precioso para nós. Uma das grandes revelações logo no início veio quando o roteirista Peter Morgan disse, ‘Esse é um filme sobre família.’ É sobre as coisas que acontecem em uma família – algumas boas, outras ruins, a partida, a procura por independência e o processo de nutrir a família.

É um filme sobre isso, de certa forma, e sobre o talento emergente de Freddie, sua magnífica resiliência e senso de humor.

Brian May ainda foi questionado sobre o que pensa que Freddie Mercury acharia do filme, e disse:

Acho que ele diria que é um ‘fair cop’ [expressão que significa assumir algo de errado quando você é pego em flagrante]. O filme mostra toda sua grandiosidade e sua falibilidade, além da insegurança – o pacote todo.

Eu acho que o filme o retrata de maneira verdadeira e não de forma bajuladora, mas de uma forma que aprecia o seu talento. Porque com certeza absoluta ele era único. Eu nunca conheci ninguém como Freddie em toda minha vida, antes ou depois, e provavelmente nunca mais irá acontecer.

 

Fonte: www.tenhomaisdiscosqueamigos.com

 

 

Alexandre Portela

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Blog Classical Queen

Postado por - 11 de fevereiro de 2007 0
É isso mesmo…. agora a melhor banda cover do Queen tem um blog!!!! aqui você vai encontrar novidades da banda,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.