18 curiosidades sobre Freddie Mercury que você talvez desconheça

 

1 – Sabia que seu nome de batismo era Farrokh Bulsara? O artista mudou de nome legalmente para Freddie Mercury por volta de 1970, quando a banda Queen se formou.

2 – Apesar de toda a desenvoltura que ele demonstrava no palco, Freddie Mercury era incrivelmente tímido e raramente dava entrevistas.

3 – Seus artistas favoritos eram Jimi Hendrix e Aretha Franklin, e Freddie Mercury era um ávido colecionador de selos.


Freddie Mercury

 

4 – Dizem que certa vez Freddie Mercury ajudou a Princesa Diana se fantasiar de homem para quer ela pudesse sair para a balada com os integrantes do Queen sem ser reconhecida.

5 – Embora Freddie Mercury tenha sido eleito como um dos mais importantes britânicos em uma pesquisa realizada pela BBC — ele ficou na posição 59 de 100 —, o artista não nasceu no Reino Unido, mas em Zanzibar, no litoral da Tanzânia.

6 – Antes de se tornar uma estrela da música, Freddie Mercury trabalhou no Aeroporto de Heathrow, em Londres.


Freddie Mercury

7 – Quando um repórter perguntou a ele sobre o significado da icônica música “Bohemian Rhapsody”, Freddie Mercury respondeu que a letra não tinha significado algum e não passava de uma porção de bobagens reunidas para fazer rima.

8 – Sabia que Kurt Cobain mencionou Freddie Mercury em sua carta de suicídio? Cobain teria escrito que admirava e invejava a habilidade de Mercury de se apresentar diante de seu público e aceitar todo o amor e adoração demonstrados pelos fãs.

Freddie Mercury

9 – Freddie Mercury teve um longo relacionamento amoroso com uma moça chamada Mary Austin nos anos 70 — e foi ela que o artista deixou sua casa e boa parte de sua fortuna, além de torná-la beneficiária dos royalties de suas músicas.

10 – Mercury inclusive escreveu várias músicas sobre Mary — sendo a mais famosa delas “Love of my Life”.

11 – Falando em músicas, Freddie compôs a canção “Crazy Little Thing Called Love” enquanto relaxava na banheira de um hotel.


Freddie Mercury

12 – Freddie Mercury iniciou um relacionamento sério com Jim Hutton em 1985, cinco anos antes de Hutton descobrir que era soropositivo.

13 – Hutton viveu com Mercury até a sua morte, em novembro de 1991, cuidou do artista até o final e estava ao seu lado quando Freddie faleceu.

14 – Mercury optou por não tornar a sua condição pública para proteger as pessoas mais próximas do assédio da imprensa, e só divulgou que tinha HIV por meio de uma nota no dia de sua morte. Os integrantes da banda e os amigos mais chegados sabiam o que artista tinha muito antes de ele falecer.


Freddie Mercury

15 – Uma espécie de planta — com flores amarelas — foi batizada com um nome inspirado no de Freddie Mercury depois de sua morte. Um asteroide também foi nomeado em sua homenagem.

16 – Freddie Mercury e Michael Jackson tentaram trabalhar juntos, mas parece que a parceria acabou caindo por terra porque Jackson insistia em levar sua lhama de estimação para o estúdio de gravação.

17 – Mercury chegou a ter 10 gatos de uma vez e inclusive dedicou um álbum — “Mr. Bad Guy” — e uma música (“Delilah”) aos bichanos.

18 – Freddie Mercury não curtia muito o próprio sorriso, mas se recusou a usar aparelho ou fazer qualquer tratamento estético por medo de que os procedimentos alterassem sua voz.

 Freddie Mercury

Alexandre Portela

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.