Queen receberá o prêmio Lifetime Achievement no Grammy

“A Recording Academy anunciou hoje os vencedores dos prêmios de Méritos Especiais, os homenageados do prêmio Lifetime Achievement foram QUEEN, Hal Blaine, Neil Diamond, Emmylou Harris, Louis Jordan, The Meters e Tina Turner. Bill Graham, Seymour Stein e John Williams foram os honrados com Trustees Award. Tony Agnello e Richard Factor foram os homenageados com Technical GRAMMY Award. Uma cerimônia de apresentação de premiação especial e um concerto celebrando os homenageados serão realizados no verão deste ano.

“Os destinatários dos Prémios de Méritos Especiais deste ano são um prestigiado grupo de criadores diversos e influentes que criaram ou contribuíram para algumas das gravações mais distintivas na história da música”, disse Neil Portnow, presidente e CEO da Recording Academy. “Essas figuras excepcionalmente inspiradoras estão sendo honradas como artistas lendários, arquitetos criativos e visionários técnicos. Suas realizações notáveis ​​e sua paixão por sua arte criaram um legado atemporal”.

O Lifetime Achievement Award celebra os artistas que fizeram contribuições notáveis ​​de importância artística para o campo da gravação, enquanto o prêmio Trustees honra essas contribuições em áreas diferentes do desempenho. O Recording Academy’s National Board of Trustees  determina os homenageados de ambos os prêmios. Os vencedores do Prêmio Técnico GRAMMY são votados pelos Comitês de Assessoria de Produtores e Engenheiros da Academia Wing® e pelos Comitês do Capítulo e são ratificados pelos Curadores da Academia. O prêmio é apresentado a pessoas físicas e jurídicas que contribuíram com significância técnica excepcional para o setor de gravação.

Queen

Em uma carreira que abrange mais de 40 anos, o Queen acumulou uma incrível lista de indústrias de vendas, prêmios e fúnebres que são inigualáveis. Sua impressionante série de álbuns n. º 1 e singles de topo colocaram o Queen no Top 10 de todas as vendas do iTunes. A banda recebeu vários Prêmios Ivor Novello, um Prêmio MTV Global Icon Award e duas gravações consagradas no GRAMMY Hall of Fame® – “Bohemeian Rhapsody” e “We Will Rock You” / “We Are The Champions”, que também são populares músicas em eventos esportivos e arenas em todo o mundo. Recentemente, o Queen tornou-se o primeiro artista a vender mais de 6 milhões de cópias de um álbum no Reino Unido com seu álbum Greatest Hits. Mesmo com a trágica perda de seu líder exclusivo Freddie Mercury, o Queen continua a ser uma das bandas mais reverenciadas da história do rock e do pop, capaz de reivindicar um dos mais duradouros catálogos de canções de todos os tempos. Com suas músicas esterlinas, musicalidade virtuosa e espetáculo colossal de suas performances ao vivo, John Deacon, Brian May, Mercury e Roger Taylor capturaram corações e cartas conquistadas como nenhuma outra banda da história, um legado que continua a viver através do trabalho em curso e as performances de concertos realizados por May e Taylor, atualmente se juntaram para apresentações de concertos com o extraordinário vocalista americano Adam Lambert.”

Traduzido do site Queen Online.

 

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *