Liam Gallagher não gosta nem um pouquinho de Queen e Pearl Jam

Cantor britânico é capa da edição atual da revista Magnet

 A revista Magnet juntou nada mais que Liam Gallagher, capa da edição atual da publicação, com Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, em uma entrevista exclusiva.

Os dois estiveram juntos recentemente no Cal Jam, festival organizado pela banda de Dave Grohl. Rolou até um cover dos Beatles e um Liam Gallagher se jogando na galera.

Para a Magnet, Hawkins assumiu o papel do entrevistador e garantiu uma entrevista hilária, tão natural quanto um bate-papo entre os músicos, em que Liam discorre sobre a produção do novo álbum, As You Were, e seu gosto pessoal para música.

Em determinado momento da conversa, Taylor conta que tem como banda favorita os Beatles e pergunta se o ex-vocalista do Oasis gosta de Queen. A resposta de Liam não poderia ter sido mais mordaz:

“Se eu gosto de Queen? Uh, não realmente, não. Quer dizer, eu entendo que Freddie Mercury tinha uma ótima voz e tal, e obviamente eles têm algumas ótimas músicas. O som da guitarra do Brian May parece que ele a tem enfiada no traseiro.”

Liam ainda comenta gostar de ouvir nomes clássicos como Guns N’ RosesCreedence Clearwater Revival e Jimi Hendrix. Sobre a cena dos anos 90, ele cita o Nirvana e diz que nunca foi muito fã de Pearl Jam.

Hawkins usa o gancho do Guns N’ Roses para comentar a necessidade dos críticos em escolherem uma palavra somente para definir todo um gênero musical, caso que aconteceu com o britpop. A resposta de Liam?

Eu odeio pra caralho essa palavra [britpop], cara. Nós não éramos pop. Pra mim, eu sentia que éramos nós e o The Verve. Éramos de cenas diferentes, como bandas clássicas de rock’n’roll. Britpop, pra mim, era Pulp, Menswear, Blur, todas essas bandinhas estúpidas de Camden que eram todas alegres pra caralho, entende o que eu digo? Nós queríamos tocar, cara. Eu, pessoalmente, sempre achei essa palavra um insulto.

 

Fonte: http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *