Mais pistas de que há colaborações entre David Bowie e o Queen que o mundo nunca ouviu

Antigo roadie do Queen revelou que a banda britânica gravou várias músicas com o “Camaleão”

Depois que Brian May anunciou que a banda havia gravado várias músicas com David Bowie no início dos anos 80, um antigo roadie confirma.

Peter Hince, que andou na estrada com a banda britânica quando eles lançaram, com Bowie, “Under Pressure”, revelou que há material gravado entre ambos que nunca chegou a ser editado.

Estas revelações fazem parte de um novo livro sobre Bowie, de autoria de Neil Cossar. “Eles tocaram algumas das canções que fizeram juntos e também versões. Foi no estúdio e foi tudo gravado”, afirmou Hince.

As canções que juntam Freddie Mercury e David Bowie são ainda descritas como “cruas, mas boas”, e recorda Roger Taylor, que é um dos maiores fãs de David Bowie, “havia uma admiração mútua”, conta.

“Começaram a tocar umas coisas. Versões, temas próprios. No dia seguinte voltaram e gravaram aquela que viria a ser ‘Under Pressure'”, explica, acrescentando que “houve outras coisas que foram gravadas durante esse período, que nunca foram terminadas ou misturadas. Há um arquivo em algum lugar”.

As razões pelas quais essas canções nunca viram a luz do dia pode ser por questões de direitos autorais. “Pertencem aos herdeiros do David Bowie ou ao Queen? (A ausência de resposta) será um dos motivos pelos quais estas canções nunca viram a luz do dia”, afirma.

 

Fonte: http://blitz.sapo.pt

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

GANHE UMA RED SPECIAL DOURADA

Postado por - 10 de julho de 2004 0
GANHE UMA RED SPECIAL DOURADA Entre no site http://www.burnsusa.com/promo/ para concorrer … NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE Toque um metal precioso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *