Dia Mundial do Rock: Há 32 anos Live Aid reunia os maiores nomes do rock

Em 13 de julho de 1985 acontecia o Live Aid, um megaevento que reuniu os maiores nomes do rock e do pop, da época, no estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra, e no JFK Stadium, na Filadélfia, Estados Unidos. No mesmo dia, shows em outros países, como Austrália e Alemanha, foram feitos para apoiar a causa.

Mais do que um show transmitido para diversos países, o Live Aid foi uma ação humanitária idealizada pelo cantor, compositor e ativista Bob Geldof, e que reuniu nomes como Queen, Dire Straits e U2, entre tantos outros. Esse Megaevento chamava a atenção do mundo para a fome e a miséria na Etiópia, no continente africano.

O Live Aid marcou uma geração… Considerado por muitos como um símbolo de rebeldia, o rock mostrou toda sua força e seu engajamento em causas sociais. Diante de tamanha força, Phil Collins declarou que, a partir dali,  o 13 de julho deveria ser considerado “O Dia Mundial do Rock”.

Com fonte de: http://radioagencianacional.ebc.com.br

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Classical Queen fará show gratuito

Postado por - 14 de fevereiro de 2006 0
Neste próximo sábado, dia 18 de fevereiro, a partir das 23:30, o Classical Queen irá se apresentar no Radio Club…

A voz de Freddie Mercury

Postado por - 31 de julho de 2023 0
A ciência explica a beleza da voz de Freddie Mercury: – O professor Christian Herbst examinou cientificamente o alcance vocal…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *