Taylor Hawkins diz que Brian May ganha R$ 15 milhões por ano com hit do Queen

Em uma entrevista bem humorada, o baterista Taylor Hawkins, do Foo Fighters, brincou com o fato de Brian May, guitarrista do Queen, ganhar mais de R$ 15 milhões por ano com “We Will Rock You”, mencionando que seria o “plano de aposentadoria” perfeito.

A informação surgiu quando a Rolling Stone pediu para que o músico mencionasse cinco músicas que gostaria de ter escrito, e o hit do Queen foi a primeira escolha.

Eu escutei que o Brian May ganha, tipo, 5 milhões de dólares por ano com essa música. Aí está seu plano de aposentadoria: ‘We Will Rock You’. Eu não preciso fazer nada esse ano porque eu vou ganhar 5 milhões de dólares por ano com ‘We Will Rock You’.

‘Vá se fod**’

Sério? Vá você se fod**. Eu não vou a lugar algum. Eu ganho 5 milhões de dólares por causa de ‘We Will Rock You’.

Além das brincadeiras, o músico entrou um pouco em detalhes sobre a estrutura da música. Apesar de não ser uma canção muito “técnica” ou complicada, Hawkins demonstrou admiração pela capacidade criativa do Queen de transformar algo simples em um grande hit de estádio:

Eu acho que é uma dessas coisas que você precisa acreditar muito pra conseguir começar. Você consegue imaginar chegar no estúdio com seus amigos tipo, ‘Ok, é isso o que a gente vai fazer. Nós vamos bater palmas, bater nosso pé no chão e fazer tipo, ‘boom boom cha’ e cantar ‘we will rock you’ sem parar. E aí eu escrevo as letras tipo, ‘Cara, nós vamos longe um dia’.’

Eu acho que ele fala sobre a vida, sobre a trajetória da vida, acho. Não importa porque ela fala ‘we will rock you’ sem parar. Todo jogo de futebol, baseball, basquete eles tocam essa porra de música.

Fonte:  www.diarioonline.com.br

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *