Brian May: A quase-participação no Chinese Democracy do Guns N’ Roses

O guitarrista do QUEEN, Brian May, gravou algumas partes de guitarra que poderiam ter entrado na música “Catcher In The Rye” do GUNS N’ ROSES, do álbum Chine Democracy. May foi um dos muitos músicos que participaram do longo processo de produção e gravação do demorado álbum do GUNS, mas suas colaborações terminaram não entrando na versão final do álbum, embora versões demo com a participação dele tenham chegado a vazar.

Segundo Brian: “Quando eles estavam fazendo aquele álbum, depois de sabe Deus lá quantos anos, ele estava conversando com o Roy Thomas Baker [antigo produtor do QUEEN], que estava fazendo produção para eles na época, e eles vieram com a idéia de entrar em contato comigo para ajudá-los a trabalhar num direcionamento. Eu fui encontrá-lo e ele me passou praticamente o álbum inteiro. Foi uma longa noite, conversando, pensando, tentando encontrar potenciais direções, e então eu fiquei alguns dias apenas testando coisas. Eles usaram uns 10 guitarristas em seguida disso! Eu tenho umas mixagens brutas dessas faixas em algum lugar no meu arquivo, mas eu não vou deixar ninguém escutá-las em respeito ao Axl. Foi divertido, fazer algo para ajudar um amigo.”

 

Fonte: http://whiplash.net/

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Encontro de fãs em portugal

Postado por - 21 de maio de 2005 0
[IMG]http://keepqueenalive.com.sapo.pt/encontroporto.jpg[/IMG] No próximo dia 5 de Junho vai realizar-se um importante primeiro encontro de fãs do [URL=http://www.queenonline.com]Queen[/URL] no Norte de…

rog_live38.jpg

Postado por - 26 de julho de 2004 10
Roger Taylor & Treana Morris Roger Taylor e Treana Morris cantando Under Pressure em 1999, na Electric Tour. Recentemente os…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *