Peça teatral presta homenagem a Freddie Mercury

Em fevereiro os fãs do QUEEN terão a oportunidade de conferir durante a 43ª Campanha de Popularização Teatro & Dança de Belo Horizonte a exibição do espetáculo “Freddie Rock Star: The Show Must Go On!”.

O espetáculo estreou oficialmente ano passado dia 24/11, justamente a data de morte de Freddie Mercury. A montagem foi feita na época graças ao financiamento coletivo com a ajuda de mais de 100 colaboradores. Dessa vez, estreia como um dos destaques da campanha.

Quem encarna o papel principal é o ator/músico/produtor cultural Fábio Schmidt que interpreta o vocalista Freddie Mercury profissionalmente desde 2005 (antes Fábio fazia aparições em festas à fantasia e eventos). Fábio também é o vocalista da banda LUREX, que há 16 anos se apresenta fazendo covers do QUEEN no circuito do rock de Belo Horizonte e em cidades do interior, além do encontro anual “Queens Day”, em São Paulo.

O espetáculo é contado da morte ao nascimento de Freddie, misturando performances, documentário e dramaturgia sonora e audiovisual. São revividos fatos, músicas e manchetes que marcaram a trajetória do cantor, além de curiosidades pouco conhecidas sobre sua intimidade e bastidores do QUEEN.

As trocas de figurino são muitas, incluindo a indumentária que aparece no início do clipe de “I Want To Break Free” e a icônica jaqueta amarela da turnê “Live At Wembley”. No quesito músicas, estão presentes “We’re The Champions”, “I Want To Break Free” e “How Can I Go On”, entre várias outras – completas ou em forma de trechos.

Serviço
Freddie Rock Star: The Show Must Go On!
Local: Funarte MG – Rua Januária, 68 – Bairro Floresta – BH/MG
Data: 02 a 12 de fevereiro – quinta a domingo
Horário: 20:00 horas / Duração: 80 minutos
Preço: R$ 10,00 (antecipado nos postos SINPARC)

 

 

Fonte: http://whiplash.net

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

O que foi o LIVE AID!

Postado por - 18 de agosto de 2004 0
Você sabia que o dia 13 de julho é conhecido como o Dia Mundial do Rock? Mais: você sabe o…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *