Novo documentário sobre Freddie Mercury na TV britânica

Um novo documentário sobre Freddie Mercury estreia amanhã, 20 de novembro, no Channel 5 – rede de televisão britânica – irá reproduzir com dramatizações momentos chave da vida do músico.

Intitulado “Freddie Mercury Story: Who Wants To Live Forever” – nome tirado de uma das músicas mais conhecidas do Queen (e parte da trilha sonora do filme “Highlander”) – o documentário ainda traz uma entrevista exclusiva com o guarda-costas de Mercury, Terry Giddings.

O cantor e compositor Freddie Mercury ficou mundialmente conhecido ao formar junto a Brian May, Roger Taylor e John Deacon a banda Queen. Mercury faleceu em 24 de novembro de 1991, em decorrência de problemas provocados pela AIDS.

Ao lado do Queen, Mercury lançou 15 discos, sendo o último, “Made in Heaven”, um álbum póstumo. Lançado em 1995, o disco trazia as últimas gravações do músico, já muito doente por causa do HIV. “Me peça para cantar qualquer coisa, me escreva qualquer coisa e eu canto, eu vou deixar para vocês o máximo que eu puder”, disse o músico a seus companheiros de banda em seus últimos meses de vida. Ele também lançou dois discos solo, um deles com a cantora lírica Montserrat Caballé.

Se estivesse vivo, o cantor e compositor teria completado 70 anos no último dia 05 de setembro.

 

Fonte: http://www.territoriodamusica.com

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

46664 Artic acontecerá dia 11 de Junho

Postado por - 17 de março de 2005 0
46664 Arctic decorrerá a 11 de Junho de 2005 A Fundação Nelson Mandela anunciou que o ex-Presidente sul-africano pretende estar…

HYDE PARK se tornará um tributo

Postado por - 13 de julho de 2005 0
Queen + Paul Rodgers estão trabalhando junto ao escritorio do prefeito de Londres, Ken Livingstone, para convidar milhares desses dos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *