Sinta-se como o Freddie Mercury cantando Bohemian Rhapsody com este novo app do Queen

Bohemian Rhapsody entrou para a história como uma das principais músicas do rock mundial, e um novo aplicativo promete fazê-lo sentir-se um pouco como Freddie Mercury ao cantá-la para os fãs do Queen. Em parceria com o Google, o app The Bohemian Rhapsody Experience é um app que imerge o usuário na cabeça do cantor, em uma “narrativa visual” embalada pela canção.

A promessa do programa, exclusivo de dispositivos Android, é “oferecer uma viagem através da mente do vocalista Freddie Mercury, criando a sensação de estar no palco com a banda, com elementos visuais e de áudio que respondem aos movimentos do usuário”. Em resumo, é uma tentativa de levar a experiência de consumir música para o terreno da realidade virtual.

O projeto é fruto da colaboração entre times de designers e engenheiros do Google com a própria banda. A ideia é criar um ambiente cheio de animações que tentem representar não só como é ser o Freddie Mercury e cantar para uma plateia enorme, mas de fazer o usuário conhecer um pouco sobre a mente inventiva do astro do rock. Segundo um dos guitarristas do Queen, Brian May, o caráter inovador da música mesmo 40 anos depois de lançada é fruto justamente dessa “imaginação incrível”.

O resultado é um aplicativo para smartphone que pode ser usado com o Google Cardboard ou o Samsung Gear VR se você fizer os ajustes corretos. Mas, mesmo sem um dispositivo de realidade virtual, também é possível experimentar como um vídeo comum em 360 graus.

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *