Queen e Google lançam Bohemian Rhapsody em realidade virtual

Para os fãs da lendária banda inglesa Queen, a banda e o Google anunciaram nesta quarta (14) uma nova experiência em realidade virtual, baseada em Bohemian Rhapsody, clássica canção do quarteto liderado por Freddie Mercury.

Em parceria com o Google Play, os integrantes remanescentes do grupo, Roger Taylor e Brian May, lançaram o aplicativo de realidade virtual para cardboard chamado The Bohemian Rhapsody Experience, que pode ser visualizada em dispositivos do próprio Google como o Cardboard, ou outros aparelhos de VR, como o Gear VR da Samsung.

No aplicativo, os usuários têm acesso a uma versão remixada da música acompanhada de uma narrativa visual interativa desenvolvida por animadores e designers. Conforme explica o Google, a experiência oferece uma viagem através da mente do vocalista Freddie Mercury, criando a sensação de estar no palco com a banda, com elementos visuais e de áudio que respondem aos movimentos do usuário.

O conteúdo foi inspirado na iconografia dos álbuns do Queen e em todo o seu simbolismo. Foram usados na experiência elementos como a fênix do logo da banda, o robô que aparece em “News of the World” e os objetos voadores em “Kind the Magic”.

O aplicativo já está disponível para download na Google Play, e para marcar o lançamento da novidade, a banda lançou em seu canal no Youtube um mini documentário sobre como o projeto foi realizado.

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *