Throwback: Queen faz história na primeira edição do Rock In Rio em 1985

Janeiro de 1985. Muitos dos leitores podem não ter acompanhado ao vivo mas algo muito grande estava acontecendo em terras brasileiras: a primeira edição do Rock In Rio, ousado festival que trouxe gigantes nomes do cenário musical para o Brasil. E foi em um dessas noites que o Queen deixou sua incontestável marca.

Talvez tenha sido o coro de mais de 250 mil pessoas cantando juntos “Love Of My Life” ou mesmo a excentricidade do vocalista Freddie Mercury que tenha feito aquela noite tão inesquecível. Talvez seja as duas opções ou ainda mais. Porém a apresentação do Queen naquele ano é considerada um dos maiores momentos do Rock and Roll.

O Queen estava passando por uma ótima fase, colhendo frutos do álbum “The Works”, gerador dos sucessos “I Want To Break Free” e “Radio Ga Ga”. Para a setlist, o grupo passeou pelo grande repertório de canções icônicas como “Bohemian Rhapsody”, “We Will Rock You” e “We Are The Champions”, sempre acompanhado com fervor por todos os presentes e claro, o estrelismo de Mercury.

Falando sobre o vocalista, a personalidade marcante do cantor deu muito o que falar na época – que teria menosprezado artistas brasileiros no camarim; mas isso só deixou a apresentação ainda mais memorável. Se os membros pouco se importaram com grandes nomes brasileiros ou até mesmo com a produção do festival, o mesmo não pode ser dito sobre os fãs. A relação com o público quebrou qualquer barreira linguística possível, com Freddie arriscando um “Alô Brasil!” em português. Desde então, aquela noite foi considerada um dos maiores momentos da carreira do Queen, assim como de muitos fãs que tiveram a oportunidade de fazer parte daquilo.

Fonte: http://br.nacaodamusica.com

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *