Resenha – Queen Symphonic Tribute

Resenha – Queen Symphonic Tribute

IMG_0655

Estava eu indo seguir o velho ritual de colocar a água pra fazer café no fogo. Ligo o notebook, abro o Spotfy e coloco aleatoriamente uma playlist, e começa a tocar “I Want to Break Free”, se foi coincidência ou provisão do universo para me inspirar, eu não posso dizer, mas que me ajudou muito a escrever essa resenha, certamente. Agora com o café já na xícara que repousa aqui ao lado, eu falarei pra vocês sobre um dos mais belos espetáculos que presenciei nos últimos meses – Queen Symphonic Tribute.
Quando noticiei aqui no Em Cartaz que haveria um tributo ao Queen, na Ópera de Arame, eu já imaginava que seria algo lindo, ainda mais vendo os nomes que cantariam as canções. O elenco foi composto por JesutonTobias CostaJenni Mosello. No coro lírico estavam Márcia KaiserDébora BergamoCristhyan Segala e Paulo Barato. Sem contar com as participações especiais de Marcelo DiasKaren Giraldi e Mônica Bezerra. A fórmula estava devidamente condimentada para que o lendário Queen fosse bem representado. Logo de primeira, a orquestraEruditu Phillarmonic Orchestra regida por Carlos Domingues mostraram um breve compilado de tudo que seria apresentado ali.
Um show emocionante, um espetáculo de arrepiar. O destaque certamente ficou para Jesuton, a jovem inglesa que parou os quarteirões do Rio de Janeiro e bombou no Youtube em 2012, parou também a Ópera de Arame que já estava boquiaberta. Márcia Kaiser é outro nome que marcou a noite, com toda a sua técnica e firmeza a soprano é uma das responsáveis pelo título que dei no início do texto, de “um dos mais belos espetáculos que presenciei nos últimos meses”. E é claro, eu não poderia finalizar esse texto sem citar o nome de uma das maiores promessas do cenário curitibano, Jenni Mosello mostrou presença de palco, desenvoltura e maturidade musical. Se onde Freddie Mercury está, é possível ouvir os ruídos emitidos nessa Terra, certamente ele se orgulhou muito.
E a noite foi assim, regida por um som marcante, emocionante, muita presença de palco. Uma festa, um tributo certamente digno do Queen.

Fonte: http://www.emcartaz.net/

Dica: RobertoMercury 

Outras notícias

Verão em Ridge Farm

Postado por - 23 de setembro de 2023 0
Memórias de um sonho vivido !   ▪️Roger nos conta sobre o período em que o Queen estava criando o…

Day of the Dead Freddie Mercury

Postado por - 3 de abril de 2012 0
Artista faz escultura de Freddie Mercury na tradição mexicana do “Dias dos Mortos” (Day of the Dead).   Fonte: http://www.flickr.com/photos/claylindo/6883927728/in/photostream…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *