Adam Lambert – Por que ele merece estar no Queen

Esse é um grande momento na vida do norte-americano Adam Lambert. O cantor de 33 anos já lançou três discos solo de sucesso e vem, desde 2012, se apresentando junto ao Queen, interpretando os vocais de Freddie Mercury, sua maior inspiração.
 
Saiba por que ele é o cara perfeito para assumir o posto de frontman da banda britânica:
 
Lambert ficou conhecido ao participar do American Idol, em 2009, cantando “Bohemian Rapsody” O destino foi certeiro: um cantor iniciante de 26 anos adentrou a sala de audições do reality show e, ao entonar as primeiras notas de um dos maiores clássicos do rock, ganhou a aprovação de todos os jurados, partindo para as próximas etapas da competição.


Na final do programa, ele tocou junto ao Queen
No último episódio daquela edição do reality show, Lambert cantou ao lado do outro finalista, Kris Allen, “We Are The Champions”, com os próprios caras do Queen tocando ao fundo. Lambert acabou ficando em segundo lugar, mas o que era seu estava guardado…


Lambert foi convidado por Roger Taylor e Brian May para assumir os vocais do Queen
Os próprios membros da banda convidaram o cara a cantar no lugar de Freddie Mercury. O baterista Taylor e o guitarrista May ficaram impressionados com a performance de Lambert. “Nós não procurávamos outro vocalista, mas Adam é como um presente de Deus. Ele tem uma habilidade técnica que supera 99,9% dos cantores no mundo. Você vê isso e se pergunta ‘o que aconteceria se abríssemos essa caixa novamente?’”, disse May ao The Telegraph.

A estreia da carreira solo de Lambert também foi um sucesso
O mérito é todo dele. O disco de estreia de Lambert, “For Your Entertainment”, de 2009, emplacou direto nas primeiras posições da Billboard 200 Albums. Esse foi o álbum do primeiro grande single do cara, “Whataya Want From Me”, que ficou em décimo lugar na Billboard Hot 100.

O segundo disco ficou em #1 na Billboard 200 Albums
“Tresspassing”, disco de 2012, repetiu o êxito do primeiro álbum de estúdio de Lambert, mas foi um pouco mais longe, ficando no topo da parada norte-americana. A faixa-título foi composta junto a Pharrell Williams:

Ele já trabalhou com vários nomes de peso
Além do Queen, outros artistas super renomados contribuíram para a carreira do cara: Lady Gaga, Pink, Matt Bellamy, Dr. Luke, Bruno Mars, Pharrell Williams e vários produtores influentes no mainstream.

Lambert honra o legado de Freddie Mercury
Como um grande fã, Lambert sabe da responsabilidade de assumir as performances do eterno líder do Queen e afirma que ficou surpreso quando surgiu o convite. “Claro que as comparações estão lá, mas eu não posso me comparar a Freddie. Ele é como um semi-deus. Os caras diziam ‘ei, você pode fazer isso, confiamos em você’. E eu ficava tipo ‘tem certeza?’. Mas eu tinha coisas em comum com Freddie como artista e como pessoa. Tinha alguma afinidade ali”, disse o cantor ao jornal londrino Evening Standard.

“The Original High”, seu novo álbum solo, também ganhou as paradas
Nesse ano, Lambert provou mais uma vez que tudo o que toca vira ouro –  com ou sem o Queen. “The Original High”, seu terceiro disco de estúdio, foi lançado em junho e chegou às primeiras posições da Billboard 200 Albums. O primeiro single, “Ghost Town”, também entrou para a lista do Hot 100.

O novo disco do cara já está nas lojas e você também pode baixar pelo iTunes. Clique aqui e garanta o seu.

 

Fonte: www.warnermusic.com.br
Dica de: Roberto Mercury

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *