[Vídeo] Queen: Confira músicas da banda gravadas sem Freddie Mercury

Durante os anos em que o QUEEN esteve ativo, em sua formação clássica, algumas canções foram gravadas sem quaisquer participações de Freddie Mercury, seja como vocalista, compositor ou vocal de apoio. Veja e ouça músicas que constam nestes exemplos.

Good Company

A décima faixa do clássico “A Night at the Opera”, gravada pelo trio Brian May, John Deacon e Roger Taylor, foi escrita por Brian. Sua sonoridade, que de certa forma emula a Original Dixieland Jass Band, tornou-se um destaque no estilo de May, o qual se destaca no ukelele.

Fight from the Inside

“Fight from the Inside” foi escrita por Roger Taylor, que a grava quase completamente sozinho, ficando responsável, além da bateria, pelo baixo, guitarra base e vocais. Brian May aparece em alguns momentos, no entanto, não há participação de John Deacon e Freddie Mercury.

More Of That Jazz

De autoria do baterista Roger Taylor, mais uma vez contém sua participação predominante e tocando quase todos os instrumentos. No meio de “More Of That Jazz” ainda há recortes de outras músicas do álbum “Jazz”.

Hijack My Heart

Depois do álbum “Jazz”, o único disco que teria alguma canção sem a participação de Mercury seria “The Miracle”, de 1989. Nele, várias canções a mais foram gravadas, algumas delas destinadas a serem B-sides de singles, outras arquivadas. “Hijack My Heart” foi escrita e gravada por Roger Taylor, músico que, nesta época, também mantinha projetos paralelos.

Sleeping on the Sidewalk

De autoria de Brian May, “Sleeping on the Sidewalk” faz parte do “News of the World” e é outra canção do disco gravada sem Mercury. Brian, John e Roger tocaram o instrumental da faixa ao vivo no estúdio, e mais tarde, May gravou os vocais.

Leaving Home Ain’t Easy

“Leaving Home Ain’t Easy”, do álbum “Jazz”, é outra de Brian May. De condução suave, a balada conteve exclusivamente seus vocais.

Chinese Torture

Uma das poucas faixas instrumentais do Queen, “Chinese Torture” foi gravada pela cozinha da banda, sob a condução de Brian May. O registro ocorreu durante as sessões de “The Miracle”.

Lost Opportunity

Ficando de fora do álbum “Innuendo”, por conta da música “Delilah”, “Lost Opportunity” é um blues rock cantado por Brian May, numa época em que estava sofrendo de depressão. A canção é uma das mais melancólicas desta época.

No-One but You (Only the Good Die Young)

Gravada em 1997 como single da coletânea “Queen Rocks”, “No-One but You (Only the Good Die Young)” foi escrita por Brian e Roger, com a participação de John Deacon. A canção, em homenagem a Freddie, foi uma das últimas de toda a carreira do Queen.

Imagem

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *