Os fãs brasileiros tem uma nova chance de adquirir o livro “Magic Works”, do brasileiro Marcelo Facundo Severo. Lançado em 2009, teve sua 1ª edição esgotada rapidamente. Agora, em uma quantidade limitada, você fã tem uma nova oportunidade de adquirir este maravilhoso livro.

Comentário de Brian sobre o livro:

Conta Facundo:“Eu enviei o livro para o Brian May que me mandou um e-mail dizendo ‘que gostou muito do trabalho, e que o nível de pesquisa que eu fiz lembra muito o que ele fez em sua tese de PHD’”.

Matéria sobre o Livro:

Muita pesquisa, técnica e paixão foram os ingredientes usados por Marcelo Facundo Severo para escrever “Queen – Magic Works”, livro lançado pela editora Mandacaru contendo a história de uma das mais influentes e amadas bandas da história do Rock mundial.

Mais do que uma simples biografia da banda, em “Queen – Magic Works” o autor “ressalta o contexto histórico” no qual o grupo surgiu e dá detalhes para alimentar a admiração dos fãs falando sobre os instrumentos utilizados, os locais onde os clássicos foram gravados e o que inspirou a banda a compor determinadas músicas.

O livro também traz informações sobre a trajetória musical dos quatro integrantes antes de se unirem e formarem o Queen. Além disso, há um extenso trabalho de análise das faixas de todos os álbuns.

O autor, Marcelo Facundo Severo, é fã da banda há mais de 20 anos e colunista do fã clube Queen Net.

Matéria original do site: www.territoriodamusica.com


Press Release “Queen – Magic Works”

Queen Magic Works, escrito por Marcelo Facundo Severo, conta a biografia de uma das bandas mais influentes do rock de uma forma diferente. Através de uma narrativa que aborda a produção musical da banda ao longo de sua carreira. “Queen Magic Works” ressalta o contexto histórico, os instrumentos, os estúdios e as inspirações das canções que marcaram gerações.

Inspirado pelo livro de Cláudio Dirani “Paul McCartney, todos os segredos”, o autor colocou em prática a ideia de escrever um livro sobre sua banda predileta, realizando muitas pesquisas em publicações e ouvindo, reouvindo milhares de vezes cada música, cada álbum, resultando no produto final: “Queen Magic Works”.

O foco principal é contar a história da banda tendo como enfoque a produção musical do Queen. Marcelo mostra algumas curiosidades, como a versão demo de algumas músicas, entre elas Keep Yourself Alive, Fell Like que seria rebatizada posteriormente como Under Pressure, entre outras. Lançado em 2009, pela editora Mandacaru, o livro contém detalhes dos integrantes (incluindo o período pré-Queen), e, principalmente um trabalho técnico minucioso analisando faixa a faixa de cada álbum.Paixão, técnica e pesquisa se misturam na narrativa dessa biografia diferenciada, em cada canção, em cada álbum que em 40 anos de carreira embalaram e embalam multidões ao redor do mundo.


Abaixo você pode conferir a excelente entrevista de Marcelo Facundo, autor Livro, à Rádio CBN falando sobre o lançamento do livro:


Como Comprar?

O livro pode ser adquirido diretamente com o autor, o que lhe dará a oportunidade de ter seu exemplar com dedicatória e Autografado!!

Abaixo 3 formas para comprar o livro diretamente com o Marcelo: Por contato via e-mail, por contato via Facebook ou comprar diretamente pelo Mercado Livre:

E-mail: severomay@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/marcelo.facundosevero

Pelo Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-660421016-livro-queen-magic-works-_JM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *