Nova biografia revela um Freddie Mercury reservado, inseguro e cruel

Nas pesquisas para o livro, Laura Jackson concluiu: Mercury, apesar de bem humorado, era capaz de cometer crueldades em nome do estrelato

Farrokh Pluto Bulsara. O nome de origem indiana não soa familiar ao público. Trocando pela alcunha artística de Freddie Mercury, a situação se inverte por completo. Uma das figuras mais emblemáticas do rock mundial, o líder da banda Queen era dono de personalidade carregada de dualidades. Quem o assistia nos palcos encontrava um frontman seguro, excêntrico e cheio de energia. Longe deles, havia um homem reservado, inseguro e, se necessário, cruel.

Fascinada pela genialidade do cantor, a escritora escocesa Laura Jackson se debruçou sobre a vida e a carreira de Freddie Mercury. Baseada em conversas com amigos e músicos que convivem com o astro, construiu a narrativa da obra homônima lançada esse mês no Brasil pela editora Record. Com diversas fotos, o trunfo da publicação reside na narrativa concisa e que, em poucas páginas, transporta o leitor à intimidade do cantor.
“Propus-me a capturar a essência dele como homem e mapear as fases cruciais, os momentos mais importantes de sua vida”, explica a autora em entrevista ao Correio. Do início conturbado do Queen, quando sofreu críticas pesadas devido ao ecletismo musical, até a morte, em 1991, vítima de Aids.
Freddie não é o primeiro astro a ser perfilado por Jackson. Ao longo das duas décadas de carreira, a escocesa ficou conhecida pela literatura musical. Bon Jovi, Steven Tyler e Bono Vox já foram tema de livros dela. No entanto, reserva ao recém-lançado livro um apreço considerável: “Freddie foi, em um sentido verdadeiro, um homem fascinante, com inúmeras facetas de sua personalidade. De certa forma, ele nasceu para o sucesso. Ele nunca conseguiria ter uma vida normal”.
Jackson era adolescente quando surpreendeu-se com o clipe de Bohemian rhapsody. Depois de assistir a uma entrevista de um “insolente” Mercury numa emissora de tevê britânica, ela sentiu a necessidade de conhecer sobre o homem por trás do mito.
Livro – Freddie Mercury: A Biografia

A vida de um dos maiores ícones da história do rock.


Dono de um talento colossal aliado a uma personalidade infantil, Freddie Mercury tinha uma tendência ao excesso que marcava o seu temperamento de forma definitiva, responsável por suas maiores glórias e também por seus piores momentos.

Descrevendo a trajetória do astro desde sua infância na exótica Zanzibar e sua transformação de Farrokh Bulsara em Freddie Mercury até sua consagração com o Queen, Laura Jackson narra os tumultuados relacionamentos da vida do cantor, como sua relação duradoura e conturbada com seu primeiro amor, Mary Austin, e a parceria de uma vida inteira com sua confidente, Barbara Valentin. Com depoimentos de amigos mais próximos a ele, Freddie Mercury: A biografia apresenta histórias inéditas do artista que marcou para sempre a história da música. Encarte com fotos.

TítuloFreddie Mercury: A Biografia
ISBN9788501098252
Páginas308
Edição
Tipo de capaBrochura
FormatoLivro
EditoraRecord
Ano2015

O livro custa em média R$ 45,00 e já encontra-se disponível. No site do submarino está por R$ 42.90

 

Fonte: submarino.com.br  |  www.diariodepernambuco.com.br

Alexandre Portela

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

AGENDA ATUALIZADA DO QUEEN COVER

Postado por - 30 de junho de 2003 0
DIA 19 DE JULHO (SÁBADO) LOCAL: RED ONION BAR END: RUA BATURITÉ, 448 PQ JAÇATUBA – SANTO ANDRÉ HORÁRIO: 23:30…

Peter Kay e Queen no Hyde Park

Postado por - 24 de maio de 2005 0
Kay se junta ao Queen+Paul Rodgers no Hyde Park. Pela terceira vez em meses, Kay e Queen vao aparecer junto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.