Freeway lança viagem na trilha dos clássicos do Rock Britânico

Rock in Britain vai seguir as pegadas das bandas que consagraram a história do Rock e marcaram época
 
Os clássicos do Rock Britânico irão se apresentar na Freeway em um show exclusivo para os fãs de Rock and Roll.
A novidade é o roteiro Rock in Britain, onde os viajantes irão passar pelos locais mais importantes que marcaram a história do Rock e consagraram bandas que até hoje são cultuadas com uma legião de fãs pelo mundo inteiro. Estamos falando dos Beatles, Rolling Stones, The Who, Sex Pistols, Clash, Radiohead, Led Zeppelin, Pink Floyd, Oasis, The Smiths, e muitos outros clássicos britânicos.
 
Para viajar pelo Rock dos anos 60, o grupo da Freeway de rock-fans fará sua primeira parada em Londres, seguramente palco da história de muitos dessas bandas. Londres é o cenário perfeito para iniciar o mergulho em uma viagem que vai misturar nostalgia, emoções e muito rock.
 
Para começar a viagem, que tal passar pelo restaurante Sticky Fingers? Este estabelecimento pertence a Bill Wyman, o baixista da banda inglesa Rolling Stones, desde sua fundação, em 1962 até 1993. O nome do restaurante é uma homenagem ao consagrado álbum dos Rolling Stones, lançado no Reino Unido em 23 de abril de 1971.
 
A viagem só está começando. No terceiro dia da viagem os roqueiros passarão pelos bairros conhecidos como Monsters of Rock, como Chelsea, Notthing Hill e Kensington, visitando locais icônicos do Rock clássico, como as casas onde os integrantes das bandas Sex Pistols, Radiohead e Queen viveram, tocaram e morreram.
 
As emoções não cessam por aí. Após visitar as casas dos músicos das nossas bandas favoritas, teremos o prazer de conhecer de pertinho os locais onde foram gravados os clipes e filmes do rock. Um dos pontos mais marcantes será a Abbey Road, rua que foi atravessada pelos Beatles para uma sessão fotográfica de 10 minutos que entrou para a história. A imagem do grupo na Abbey Road estampou o álbum da banda e ganhou o mundo, se tornando a rua mais Rock and Roll da história.
 
A viagem continua a todo vapor. Conheceremos o oeste londrino, onde os membros do The Who e Deep Purple tiveram suas influências. Passaremos pela antiga casa de George Harrison, músico, compositor, ator e produtor de cinema, e ainda por cima  guitarrista dos Beatles. Vamos visitar o túmulo de Dusty Springfield, uma das vozes mais emblemáticas de todos os tempos, segundo a revista Rolling Stones, e também eleita como a “Melhor Cantora Britânica” pelos leitores da New Musical Express, nos anos de 1964, 1965 e 1968.
 
Chegaremos às terras do Heavy Metal. Wolverhampton e Birmingham são nossos destinos. Visitaremos os locais que deram origem ao Black Sabbath e Robert Plant, famoso pelo seu trabalho com o Led Zeppelin. Plant influenciou diversos artistas, como o enigmático Freddie Mercury e o eletrizante Axl Rose.
 
E será no sexto dia que os fãs dos Beatles mais se emocionarão. Chegaremos a Liverpool, onde conheceremos o Cavern Club, bar onde Paul McCartney, Ringo Starr, John Lennon e George Harrison tocaram pela primeira vez. Com o sucesso a banda conquistou os visitantes do bar, onde fizeram mais de 300 apresentações.
 
O sétimo dia será dedicado exclusivamente aos Beatles. Visitaremos a casa dos integrantes da banda, assim como Penny Lane, uma rua de Liverpool, localizada na cidade onde todos os integrantes da banda nasceram. Em homenagem à rua foi lançado em 1967, no Reino Unido, a música “Penny Lane”, que resgata as lembranças de infância de todos os quatro Beatles. Conheceremos também o orfanato Strawberry  Fields, que também foi tema da canção da banda, tendo como compositores John Lennon e Paul McCartney.
 
Para fechar a viagem, voltaremos para o sul londrino, onde visitaremos a Oxford da Readiohead. Passaremos pelo túmulo de Robin Gibbs, dos Bee Gees, visitaremos o famoso Ealing Blues Club, berço dos Rolling Stones e de praticamente toda a cena do Rock Inglês, e por último iremos aos locais usados pelos Beatles para gravar os primeiros vídeos-clipe das músicas “Paperback Writer” e “Rain”. Acaba aqui a nossa peregrinação do rock.
 
Toda a viagem será acompanhada por um especialista em Rock Inglês. As noites serão regadas a muita música, coroando as visitas do dia.
 
A viagem Rock in Britain é de nove dias, com 3 noites de hospedagem em Londres, 1 noite em Birmingham e 2 noites em Liverpool. A Freeway oferece aos fãs do Rock duas saídas: 23 de março e 3 de agosto de 2014.
 
Para mais informações, acesse o site da Freeway Viagens, www.freewayviagens.tur.br, ou entre em contato pelo telefone, 11.5088-0999.

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *