Conheça Ben Whishaw, o Freddie Mercury do cinema

O ator inglês Ben Whishaw, o novo Freddie Mercury no cinema / Foto: Divulgação
O ator inglês Ben Whishaw, o novo Freddie Mercury no cinema / Foto: Divulgação

Quando o ator inglês Ben Whishaw foi anunciado como o substituto de Sacha Baron Cohen no papel de Freddie Mercury no cinema, muita gente ficou sem perguntando quem ele era. De uma hora para outra, todo mundo queria saber quais papeis ele já havia feito e se ele ia dar conta do recado. A gente te mostra alguns dos momentos mais importantes da carreira do ator. Mas adiantamos: ele é bastante talentoso e tem tudo para se dar muito bem na pele do vocalista do Queen.

Whishaw começou a carreira no teatro, onde foi reconhecido como um dos maiores talentos da nova geração. Participou de uma elogiada adaptação do clássico livro “É Isto um Homem“, de Primo Levi, e foi indicado a prêmios importantes por sua atuação como Hamlet, em uma montagem de 2004.

Seu primeiro papel no cinema foi no filme de guerra “The Trench“, de 1999, ao lado de Daniel Craig. Em 2001, participou de “My Brother Tom” e conquistou alguns prêmios britânicos para atores novatos. Interpretou Keith Richards, o lendário guitarrista dos Rolling Stones, no longa “Stoned“, de 2005, que conta a história da morte de Brian Jones, o outro guitarrista da banda.

Um ano depois, conquistou seu primeiro grande papel: viveu Jean-Baptiste Grenouille, o protagonista de “Perfume: A História de um Assassino“. Foi indicado a alguns prêmios europeus e passou a ser chamado para outras produções bem interessantes, como “I’m Not There“, sobre a vida de Bob Dylan, em que aparece como uma versão do poeta Arthur Rimbaud.

Ben Whishaw como Q no último filme de James Bond / Foto: Reprodução
Ben Whishaw como Q no último filme de James Bond / Foto: Reprodução

Mas o grande ano de Whishaw foi 2012. O ator ficou bem mais conhecido principalmente por conta de sua participação em “007: Operação Skyfall“, em que aparece como o inventor Q. Logo em seguida, interpretou vários papeis em “Cloud Atlas“, o grande épico de ficção científica dos irmãos Wachowski.

Na televisão, o ator participou de algumas séries da BBC. Em 2008, gravou “Criminal Justice” e foi indicado a alguns prêmios e ganhou o Emmy de Melhor Ator. Entre 2011 e 2012, participou do drama “The Hours“. Em 2012, viveu o rei Ricardo II na adaptação televisiva da peça de William Shakespeare.

2014 promete ser bastante especial para o ator também. Além de seu papel como Freddie Mercury, ele vai viver o grande escritor americano Herman Melville, autor de “Moby Dick“, no longa “In the Heart of the Sea“.

 

Fonte: http://colheradacultural.com.br
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *