Daniel Radcliffe afirma que jamais interpretaria Freddie Mercury

Daniel Radcliff, para sempre Harry Potter, negou que irá interpretar Freddie Mercury no cinema. De acordo com informações do jornal britânico Daily Star, o inglês estaria negociando o papel após Sacha Baron Cohen abandonar o projeto, em julho deste ano.

Durante uma entrevista ao podcast da revista Empire, Radcliffe afirmou não haver esta negociação. “Isso é uma daquelas coisas muito engraçadas. O rumor saiu de uma história no Daily Star, e então você vê jornais como o Guardian usando o The Star como fonte e o boato cresce. É algo que eu nunca faria. Sou a pessoa completamente errada para esse papel!”, declarou o ator.

O inglês continou: “É o tipo de coisa que acontece comigo e isso acontece com Emma (Watson) e com o filme de Cinquenta Tons de Cinza. Quando alguém tem centímetros de coluna para preencher, eles só escolhem um de nossos nomes”.

Depois que Cohen deixou o projeto, o roteirista Peter Morgan (A Rainha) chegou a dizer que o filme não seria mais rodado. Por outro lado, o produtor Graham King afirmou que o longa sairá. Baron Cohen estava definido no papel desde 2010.

Atualmente, Radcliffe está em outra cinebiográfia, Kill Your Darlings. O filme é sobre o poeta americano Allen Ginsberg. Ainda sobre os boatos a respeito do filme de Freddie Mercury, o inglês declarou: “Se fosse um rumor sobre interpretar Iggy Pop, eu pensaria que poderia ser divertido. Mas Freddie Mercury? Não. Eu nem sei quem vai ser o diretor”.


Harry Potter das telonas, segundo rumores, ator faria o cantor nos cinemas. Vaga foi aberta após desentendimento entre Queen e Sacha Baron Cohen.

img-qn-2013-ntcdanielfreddie

O ator Daniel Radcliffe, conhecido por ter interpretado o personagem Harry Potter nos cinemas, desmentiu que tenha sido escolhido para dar vida ao cantor Freddie Mercury na cinebiografia do líder do grupo britânico Queen.

Em entrevista à revista “Empire”, Radcliffe disse não “haver verdade nisso de forma alguma”. “Isso é uma daquelas coisas muito, muito engraçadas: surge uma história no ‘Daily Star’ e então você vê jornal como o ‘The Guardian’ usando o ‘Star’ como fonte, e isso cresce e cresce até que ‘Dan Radcliffe está interpretando Freddie Mercury’, o que eu nunca vou fazer”, falou.

No festival Sundance, realizado em janeiro deste ano, Radcliffe divulgou seu novo filme, “Kill Your Darlings”, sobre a juventude do poeta Allen Ginsberg, um dos ícones da Geração Beat. Durante o festival a Sony Pictures comprou os direitos do longa e irá distribui-lo.

 O filme contará a iniciação de Ginsberg, então com 17 anos, no momento em que conhece Lucien Carr (Dane DeHaan), William S. Burroughs (Ben Foster) e Jack Kerouac (Jack Huston), que mudariam sua visão de mundo e seriam seus parceiros na fundação do movimento beatnik.

Em julho, o ator Sacha Baron Cohen, de “Borat”, desistiu de ser Freddie Mercury nos cinemas, após se desentender com os integrantes ainda vivos do Queen.

De acordo com o site Deadline, os antigos colegas de Mercury querem que o longa foque a trajetória da banda e tenha um tom mais leve, enquanto o ator insistia para que o roteiro tivesse o vocalista como personagem principal.

Além disso, Cohen queria que a vida pessoal do cantor, que morreu em 1991, fosse retratada de forma mais adulta, sem qualquer restrição ao seu envolvimento com drogas e sua homossexualidade, o que provavelmente elevaria a classificação indicativa.

 

Fontes:  www.cineclick.com.brhttp://g1.globo.com
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

There are 1 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *