Queen tem material para mais um álbum de inéditas, diz Brian May

Segundo o guitarrista, ‘muita coisa tem aparecido a partir de várias fontes’

img-qn-2013-09-bmngUm novo álbum do Queen com canções inéditas pode ser lançado em breve, incluindo os duetos gravados por Freddie Mercury e Michael Jackson, em 1983. A revelação foi feita pelo guitarrista Brian May durante uma entrevista a iHeart Radio, no início do mês.

“Nós pensamos que já havíamos usado tudo que poderia ser trabalhado, mas muita coisa tem aparecido de várias fontes das nós simplesmente tínhamos esquecido, entre elas a parceria entre Freddie e Michael Jackson”, disse May an entrevista reproduzida no vídeo acima. “Há poucas semanas pensamos que talvez não devêssemos trabalhar com pedaços e pequenos lançamentos. Talvez devêssemos pensar num álbum completo. Pode ser.”

Em 1995 o Queen lançou o álbum “Made in heaven”, o último a contar com a voz de Freddie Mercury, morto quatro anos antes, e o baixo de John Deacon, que se aposentou dois anos depois. O disco recebeu boas resenhas na imprensa especializada e vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo.

No início do ano, surgiram notícias de que três músicas gravadas em parceria por Mercury e Jackson seriam lançadas. May evita comentar muito sobre esse material, por conta das complicações legais para lançá-lo. Afinal de contas, é preciso negociar com os herdeiros de Jackson, gravadoras, etc. Mas, segundo ele, há duas “boas faixas” e possivelmente uma terceira.

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *