As melhores apresentações dos Rock in Rio de todos os tempos

Uma plateia enorme, vibrante e que cante todas as músicas do artista. Esse é o cenário ideal imaginado pelas bandas, especialmente em festivais do porte do Rock in Rio. E essa combinação perfeita entre artistas inspirados e uma plateia cheia de energia gera bons registros, reunidos aqui.

Veja, reveja e se prepare para mais uma edição do festival.


1. Queen – “Love of My Life” (1985)

Em ótima fase, Freddy Mercury e cia vieram ao Brasil para a primeira edição do Rock in Rio. Na balada “Love of My Life”, Mercury, visivelmente feliz e emocionado, “rege” a plateia presente. A própria banda disse, mais tarde, que este show é considerado como um dos melhores de sua carreira.

2. Ozzy Osbourne – “Crazy Train” (1985)

Você já imaginou uma cláusula no contrato de um artista impedindo-o de morder animais no palco do Rock in Rio? Pois é, o lendário Ozzy Osbourne sofreu essa “retaliação” em seu contrato. A cláusula inusitada foi incluída por conta do episódio em que Ozzy, sem saber que se tratava de um animal de verdade, arrancou a cabeça de um morcego em um show em 1983.

 Nesta apresentação, Ozzy não só poupou a vida de animais como dedicou sua energia a um dos melhores shows do festival. Em determinado ponto da apresentação, o músico aparece vestido com uma camisa do Flamengo.

 

3. Iron Maiden – “Fear of the Dark” (2001)

De volta ao Brasil após 20 anos com edições realizadas em outros países, o festival trouxe algumas bandas que se apresentaram na versão de 1985, como o Iron Maiden – que tinha, dois anos antes, reintegrado o vocalista Bruce Dickinson e o guitarrista Adrian Smith. O show foi tão especial para a banda que foi transformado em CD e DVD e lançado no ano seguinte.

 

 4. Metallica – “Master of Puppets” (2011)

A banda, que volta ao País na edição deste ano, está em ótima forma graças a energia do novo baixista Robert Trujillo, que entrou no Metallica em 2003. Era visível a felicidade estampada no rosto dos integrantes do Metallica durante as mais de duas horas de show.

 

5. Barão Vermelho – “Pro Dia Nascer Feliz” (1985)

Uma das maiores bandas nacionais na época do festival, o Barão Vermelho fez uma apresentação marcante que até hoje é lembrada por muitos. Ao final de “Pro Dia Nascer Feliz”, Cazuza entoa: “um dia lindo pra todo mundo amanhã. Por um Brasil novo, com uma rapaziada esperta”, uma referência ao fim da ditadura militar.

 

6. Cássia Eller – “Smeels Like Teen Spirit’ (2001)

Uma das intérpretes mais completas de sua geração, Cássia Eller estava no auge da carreira quando se apresentou no Rock in Rio de 2001. Neste cover do Nirvana, Cássia mostra sua faceta mais pesada, sem perder a habitual irreverência e improvisação. Na versão de Cássia para “Smells”, o filho de Cássia Eller, Chicão, então com 8 anos, toca percussão.

7. Deftones – “Change (In The House of Flies)” (2001)

Ainda com Chi Cheng no baixo (o músico morreu no início deste ano após passar mais de 4 anos em um estado semiconsciente depois de ter sofrido um acidente em 2008) e curtindo o sucesso comercial do álbum “White Pony” – considerado por muitos o melhor disco da banda- , o Deftones fez uma apresentação simples, mas vibrante, nesta edição do Rock in Rio.

 

Fonte: http://br.omg.yahoo.com
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *