Terceiro tributo ao “Queen” leva 15 mil ao Largo São Sebastião

Mais de quinze mil pessoas foram ao Largo São Sebastião, na noite deste domingo (25/08), para assistir ao maior fenômeno do 17º Festival Amazonas de Ópera, o Recital Bradesco II “A Night at The Opera”. O sucesso foi tão grande que o espetáculo poderá ser reapresentado ainda este ano, durante o 2º Festival Amazonas Rock, em setembro.

Mais de 15 mil pessoas foram ao Largo São Sebastião.

Parte do público presente, já aguardava a apresentação do espetáculo promovido pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado da Cultura, desde às 15h. “Eu tentei assistir a primeira apresentação, mas não consegui entrar. Depois assisti a apresentação no Teatro Amazonas e me apaixonei pelo espetáculo”, afirmou Sebastião Parente, o primeiro espectador a chegar ao local da apresentação.

Com performances incríveis dos cantores amazonenses Humberto Sobrinho e Mirian Abad, que interpretaram alguns dos maiores sucessos da banda Queen, o espetáculo comandado pelo maestro Marcelo de Jesus foi ovacionado pela plateia.

“Essa foi a melhor experiência da minha vida. Não consegui acompanhar as duas primeiras apresentações e agradeci muito quando a secretaria resolveu realizar outra aberta ao público aqui no Largo. Foi simplesmente fantástico”, disse o músico Leonardo Serrão.

Um dos pontos altos do espetáculo aconteceu quando as quinze mil vozes cantaram juntas durante a apresentação das músicas “We are the champions” e “We will rock you”, clássicos que consagraram a banda.

Sucesso do show pode garantir uma segunda apresentação em setembro.

Muitos não puderam conter as lágrimas com o dueto de Humberto Sobrinho e Mirian Abad durante a interpretação da música “Barcelona”, outro ícone do Queen. “Nunca pensei que fosse escutar essa música ao vivo. Sou um grande fã da banda, mas nunca pude presenciar uma apresentação. Com esse show de hoje, posso dizer que estou realizando um sonho”, afirmou a dona de casa Maria João Bezerra.

Ao final do show, além do tradicional “bis” pedido pelo público, o cantor Humberto Sobrinho ainda interpretou músicas da também consagrada banda de rock Iron Maiden.

Sucesso

Hoje, o tributo a banda “Queen” é um dos espetáculos de maior sucesso já realizados pela Secretaria, o que fez o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, cogitar uma nova apresentação durante o 2º Festival Amazonas Rock, que acontece entre os dias 5 e 6 de outubro no município de Presidente Figueiredo, a 107 Km de Manaus.

“O espetáculo tomou uma proporção inesperada, mas o intuito dos festivais realizados pela Secretaria de Cultura sempre foi o de inovar, ousar e criar ícones como este. Com esse sucesso, é bem possível que ele ganhe mais uma apresentação no Festival de Rock, porém isso ainda vai ser estudado”, adiantou o secretário.

Na primeira apresentação do tributo a banda “Queen” realizada no dia 4 de maio, no Teatro da Instalação, apenas as 200 primeiras pessoas conseguiram lugar na plateia. Com isso, um “bis” foi feito no Teatro Amazonas, no dia 29 de maio, porém não foi o bastante. Com pessoas na fila de espera desde às 13h do dia da apresentação, o teatro ficou completamente lotado e pelo menos outros 500 espectadores não puderam acompanhar.

 

Fonte: www.blogmarcossantos.com.br
Dica de: Dani Bivar via Twitter

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *