Domingo, 25/08/13, Manaus terá pela 3ª vez um tributo ao Queen com o concerto “A Night At The Opera”

SEC irá apresentar tributo ao Queen no concerto “A Night At The Opera” pela terceira vez. O concerto acontecerá no domingo (25), desta vez, no Largo São Sebastião a fim de abrigar todos os ávidos fãs

Líder do Queen, Freddie Mercury faleceu em 1991. Sua fama como um dos melhores vocalistas de todos os tempos, no entanto, está longe de esmorecer, como ficou claro na última edição do Festival Amazonas de Ópera. Durante o evento, o que era para ser uma pequena récita em homenagem à banda inglesa ganhou proporções inimagináveis devido ao sucesso de público. Então pela terceira vez, a Secretaria de Estado da Cultura (SEC) repete o tributo ao Queen intitulado “A Night at the Opera”, no domingo (25), desta vez, no Largo São Sebastião a fim de abrigar todos os ávidos fãs.

O desafio de interpretar Freddie não é tarefa fácil nem para os vocalistas mais veteranos. A constatação vem de ninguém menos que Humberto Sobrinho, vocalista das bandas Glory Opera, Achillea e professor de canto. “Freddie é um nível muito alto. Além de ter uma voz forte e timbre único, ele cantava de uma maneira difícil para qualquer pessoa executar. Até para quem tem alto nível de técnica vocal. Tudo estava na forma como ele colocava as palavras, além das técnicas, a interpretação de cada palavra, cada frase”, elogia o cantor, escolhido para ser a voz principal da banda que irá conduzir o tributo.

Além de Humberto, a cantora lírica Mirian Abad também foi escalada para interpretar algumas canções, e de apoio, há o madrigal da Casa de Música Ivete Ibiapina, os violinos elétricos de Barbara Soares e Adriana Vilekova e a bateria e percussão de Andrio Dias.

Repercussão

“A Night at the Opera” é o quarto disco de estúdio do Queen (lançado em 1975) e que ganhou popularidade por incluir a inusitada mistura de ópera e rock. Caiu como uma luva para o 17º Festival Amazonas de Ópera, o qual se utilizou do mesmo nome para batizar o tributo. Pensado primeiramente para o Teatro da Instalação, o show foi tão bem recebido que centenas de pessoas ficaram de fora (dado o pequeno tamanho do local). Então a SEC decidiu transferi-lo para o Teatro Amazonas, onde mais uma vez, houve intensa procura e mais gente de fora. O Largo São Sebastião, portanto, abriga a terceira edição do tributo – agora, na esperança de poder atender a todos que desejam assisti-lo.

Repertório Tributo ao Queen

1 Somebody to love
2 Don’t stop me now
3 Save me
4 Play the game
5 Love of my life
6 We will rock you
7 We are the champions
8 Radio ga ga
9 I want to break free
10 It’s a hard life
11 The show must go on
12 Who wants to live forever
13 Friends will be friends
14 Barcelona
15 How Can I Go On
16 Bohemian Rhapsody

Serviço

O que: Tributo ao Queen “A Night at The Opera”
Onde: Largo São Sebastião
Quando: Domingo (25), às 19h
Quanto: Gratuito

 

Fonte: http://acritica.uol.com.br

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

There are 1 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *