Zanzibar e Freddie em matéria sobre “Moedas que circulam em 10 ilhas internacionais”

Conheça as moedas que circulam em 10 ilhas internacionais

Cercadas pelo mar, nações insulares chamam a atenção, na maioria dos casos, pela belas paisagens que proporcionam. Fazendo fronteira com a água por todos os lados, não raro possuem praias paradisíacas, de areia branca e água cristalina.

Mas há, também, outros motivos para algumas ilhas ganharem relevância internacional, como ter sido construída pelo homem para extração de petróleo, ser o berço do cantor Freddie Mercury, do Queen, ou ser possível dar uma volta no país em menos de meia hora. Não importa o motivo, essas terras em meio ao mar são, invariavelmente, lugares pitorescos. Descubra aqui as moedas que circulam em 10 ilhas espalhadas pelo mundo.

Pertencente à Tanzânia, Zanzibar é formada por duas ilhas (Zanzibar e Pemba) e constitui-se como um estado semiautônomo. Na capital, também nomeada Zanzibar, está a Cidade de Pedra, tombada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A economia de Zanzibar baseia-se na produção de especiarias, como cravinho, canela e pimenta. Uma curiosidade: a ilha é o berço do músico Freddie Mercury, líder da banda Queen. Já a moeda corrente na Tanzânia é o xelim tanzaniano, instituído desde a independência do país, em 1964. De acordo com o Banco Mundial, cada dólar corresponde a 1.583 xelins.

Para ver a matéria completa Clique Aqui

 

Fonte: http://economia.terra.com.br

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Show do Classical Queen

Postado por - 27 de janeiro de 2006 0
a banda paulistana Classical Queen se apresentará no proximo sábado, tocando os grandes sucessos do Queen, dia 04 de fevereiro,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *