Top 5: As melhores homenagens em LEGO à cultura pop

Quem nunca brincou com LEGO? Essas pecinhas minusculas, que formam os mais loucos veículos, moradias e vilões, ficavam espalhadas pela casa e deixavam nossos pais muito irritados – pisar em uma dela não é nada agradável.  Pois é, tem gente que até hoje leva a brincadeira a sério!

O que não falta na internet são montagens de gente muito talentosa recriando alguma cena ou personagem do mundo pop em versão LEGO. Separamos as cinco mais legais (além do Homem de Ferro ali de cima, claro) para mostrar para vocês. Confere só:

A Origem, filme de Christopher Nolan com Leonardo DiCaprio, foi recriada em um dos seus melhores momentos – a luta sem gravidade no hotel! Se não assistiram, vale a pena:

O Daft Punk acabou de lançar CD novo, mas essa arte já é um pouco antiga. Não tem problema, ela é sensacional de qualquer forma! Repare nos detalhes, nos capacetes e, principalmente, na caixa com LP’s do lado das pick-ups.

Lendário líder e vocalista do Queen, Freddie Mercury faleceu em 1991, mas seu legado jamais será esquecido. Talvez por isso fizeram essa estátua incrível dele em versão LEGO. O mais impressionante, assim como no Freddie de verdade, é o bigode.

Sad Keanu is Sad é um desses memes memoráveis. Trata-se de um flagra dos paparazzi do ator Keanu Reeves (o Neo, da trilogia Matrix, também conhecido como “o escolhido”) em um momento um tanto quanto… melancólico. Foi usada à exaustão e depois esquecido, mas não por esse artista dos cubinhos.

Até o cult Quentin Tarantino recebeu homenagem no brinquedo mais popular de todos os tempos. A cena mais famosa do filme Cães de Aluguel foi reencenada através de LEGOs. Reparem no detalhe da cor das gravatas!

E aí, o que acharam? Tiveram alguma ideia relacionada à LEGOs para homenagear algum artista ou filme que vocês gostam? Contem para gente através dos comentários! E aproveitem para curtir a nossa fanpage no Facebook!

 

Fonte: http://vejasp.abril.com.br/
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *