Seção “Lenda” do blog “Música & Informação” fala sobre Bohemian Rhapsody

Lenda! Queen.

          Boa tarde, hoje no Lenda! vou falar sobre Bohemian Rhapsody da banda de rock Queen, tem muita coisa para se falar sobre essa lendária música, mas vamos aos fatos.

          Foi o single que mudou a história dos videoclipes, só depois de Bohemian Rhapsody que ficou popular fazer videoclipe para as músicas, mesmo não sendo o primeiro videoclipe da história, o videoclipe ficou reconhecido como o lançamento da era MTV.

          Segundo Chris Smith, um pianista amigo de Freddie Mercury, Freddie começou a desenvolver Bohemian Rhapsody no fim da década de 1960, Freddie costumava tocar no piano partes de músicas que ele estava escrevendo, sendo que em um de suas peças continha letras que acabaram na versão completa da música, que só foi produzida em 1975.

          Brian May, Freddie Mercury e Roger Taylor cantaram suas partes vocais da música continuamente de 10 a 12 horas por dia, demorou 3 semanas para ser gravada, além de algumas seções exigirem 180 overdubs separados (overdub é uma técnica de gravação em que se adiciona novos sons a uma gravação anteriormente realizada).

          O videoclipe foi gravado em 4 horas, em 10 de novembro de 1975 e custou 4.500 euros. Foi nomeada pelo Guinness Book, como o melhor single britânico de todos os tempos, além de ter sido uma das melhores elaborações de música já criada.

 

Fonte: http://allaroundforyou.blogspot.com.br
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Parcerias Musicais do Queen

Postado por - 7 de janeiro de 2024 0
Colaborações e participações especiais da Banda com outros artistas musicais     ▪️1975 – Os membros do Queen ajudaram à…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *