Vídeo: Documentário Completo – Almanaque – Freddie Mercury

Documentário Completo – Almanaque – Freddie Mercury, exibido pelo canal Globo News hoje, 12/05/13.

Ser chamado de um dos maiores astros do rock nunca agradou Freddie Mercury. Ele desprezava a fama e a vida de celebridade, e queria simplesmente ser músico. O Queen vendeu mais de 300 milhões de álbuns. No primeiro Rock in Rio, em 1985, os brasileiros entoaram a música do astro: ‘Love of My Life’.

Tinha uma voz única e uma postura atrevida, misturada com movimentos clássicos de dança herdados da amizade com o bailarino Rudolf Nureyev. Um gigante no palco, e um mistério fora dele. A vida pessoal de Freddie Mercury era tão fascinante quanto a trajetória musical, e existem dezenas de biografias escritas por pessoas próximas e jornalistas.

Lesley-Ann Jones, autora do livro “Freddie Mercury- a biografia definitiva”, conta que detalhes da vida pessoal do astro do rock. Ela trabalhava para tablóides britânicos e testemunhou a explosão do Queen. A proximidade com a banda virou um detalhe na construção do livro.

Era preciso refazer os passos de Freddie Mercury, de um garoto chamado Farrokh Bulsara, nascido em Zanzibar, no leste da África. Uma criança que, com 9 anos, foi colocada sozinha em um navio rumo à Índia para estudar.

“A educação rígida, a solidão e a distância dos pais tiveram grande impacto na personalidade dele. Os pais dele não tinham escolha, não havia instituições de ensino de qualidade para meninos naquela época em Zanzibar. As cartas que ele escrevia eram de partir o coração. Eu fiquei muito triste quando as li”, conta Lesley-Ann.

Aos 16 anos, voltou para Zanzibar, mas ficou apenas dois anos, até que a revolução fez a família se mudar para a Inglaterra e deixar as origens para trás.

O talento era maior do que qualquer polêmica sexual, mas os pais de Freddie Mercury queriam que ele tivesse um emprego estável. O sonho, que estava na música, se concretizou em Londres.

Completo no Player do Queen Net

[flashvideo file=http://www.queennet.com.br/down/Almanaque-FM.flv /]

No Youtube

Parte 1

Parte 2

Fonte: www.g1.com
Com dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Os 100 Grandes Sons dos Anos 80 !!!

Postado por - 13 de agosto de 2006 0
Segundo o site: http://www.queenonline.com, as canções: Another One Bites The Dust e Under Pressure, estão entre os 100 Grandes Sons…

There are 2 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *