Site: Besteiras e Cafeina -> Comecei a ouvir Queen e já me sinto uma rainha

Há algo que os ingleses não são bons? Eles tem um país bonito e com uma excelente história (Crônicas Saxônicas me ensinou essa história), são conhecidos por suas excelentes comédias e seus notórios pubs, podem até não ter criado o futebol, mas são responsáveis pelo soberbo esporte que ele é hoje, são elegantes e as inglesas são bem bonitas, eles tem Sherlock Holmes e até James Bond. E não contentes em ser um dos poucos países ainda com uma rainha, eles tem o Queen.

Em minha busca incessante por novos sons, “descobri” essa banda que, aparentemente, o mundo inteiro já conhece. “Queen” sempre esteve presente nas perigosas estradas da vida e eu que fui tolo por nunca ter tirado uns minutos para ouvi-los.

Talvez por intermédio dos deuses, aos poucos fui assistindo videos no Youtube de shows deles. O começo foi “Bohemian Rhapsody”, claro. Depois de uma boa quantidade de videos, tomei vergonha na cara, fui até uma locadora aqui perto de casa, a Pirate Bay, e aluguei uma semente com 35 das principais músicas da banda. Desde então, a arcada dentária peculiar do Freddie Mercury não para de falar coisas bonitas em meus ouvidos.

freddie_main_1600152a

 

Me surpreendi ao descobrir que a autoria de algumas músicas que já tinha ouvido em qualquer outro lugar, era deles. “Another one bites the dust” está em Homem de Ferro 2, por exemplo. Tenho certeza que “Under Pressure” é usada em algum comercial. “Crazy Little Thing Called Love” já foi tocada em alguma novela na Globo e colocaria minha mão direita no fogo se estiver errado.

Conheci outras músicas  muito boas, também. Recebi olhares tortos por ficar cantando “Made in Heaven” no ônibus e “I want it all” é uma musica interessante para se ouvir enquanto está fazendo supino.

Pearl Jam ainda é minha maior descoberta por conta própria, mas Freddie Mercury, seu bigode e o restante dos integrantes do Queen continuarão por algum tempo em minhas playlists. Feito um bardo em busca de aventuras, minha busca por boas bandas continua.

Ouvir Queen se mostrou uma ótima experiência. Se você é tolo como eu fui e nunca parou para ouvir essa banda gostosa, você deve fazer isso. Confie em mim, você vai querer Freddie Mercury cantando com sua voz sedosa em seu ouvido.

não me olha assim, cara

 

Me pergunto a quantidade de boas bandas que estão por aí e eu nem sei da existência delas. Creio que gordos devam pensar algo parecido com isso em relação a comida ou “Jeferson’s” devem pensar algo parecido em relação á tráfico de drogas ou peixes devem pensar algo parecido em relação a água ou até a galera que faz cosplay deve pensar algo parecido em relação a deixar os outros com vergonha.

          I want it all

Fonte: http://besteirasecafeina.com.br
Dica de: Roberto Mercury

 

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

There are 2 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *