Brian May quer fazer “álbum de riffs” com Tony Iommi do Black Sabbath

Disco serviria para que fãs pudessem “compor” suas canções a partir das bases criadas pelos mitos da guitarra

Uma sessão bastante comum nas revistas de música inglesa é aquela em que leitores e famosos mandam perguntas para algum músico responder. O convidado da mais recente edição da “Kerrang” foi Brian May, o guitarrista do Queen. A grande supresa foi a questão que Tony Iommi (ao lado) do Black Sabbath fez para o seu amigo. Tony quis saber quando eles iriam fazer “aquele álbum de riffs juntos” e que May sabia do que se tratava. Brian disse então que sabia sobre o que Iommi estava falando e que o tal projeto deveria ser um segredo, mas que agora não era mais.

A ideia não deixa de ser interessante. May (á direita) conta ter ficado abismado com a quantidade de riffs jamais usados que Iommi tinha arquivados em seu estúdio. O músico do Queen sugeriu então que eles fizessem uma compilação desses riffs para que então as pessoas pudessem criar suas próprias canções a partir deles.

Infelizmente quem gostou da ideia de poder ser “parceiro” desses dois ícones do rock ainda terá de esperar um pouco.

O projeto ainda deve demorar a tomar vida, até porque Tony no momento está ocupado não só com a volta do Black Sabbath mas também em cuidar de sua saúde – ano passado ele foi diagnosticado com um linfoma e precisou parar todas as suas atividades para se tratar.

 

Fonte: www.vagalume.com.br

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Brian May no show do Velvet Revolver

Postado por - 9 de setembro de 2004 0
Na sexta-feira (3 de setembro), o guitarrista Brian May (QUEEN) publicou no site BrianMay.com alguns comentários sobre o show do…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *