Canção Some Nights da banda Fun traz vocais que remetem a Bohemian Rhapsody

Por: http://cademeuwhiskey.wordpress.com

Conheci essa banda há 2 semanas quando resolvi ler uma matéria em um dos milhares de sites de música que sigo, que informava que o tal grupo havia levado 6 indicações ao Grammy ( música do ano, gravação, novo artista, vocal pop, melhor performance de grupo e ainda, melhor álbum), o que me deixou curiosa pra conhecer o trabalho dos caras. Uma hora depois de ler a matéria eu já concordava com as indicações e posso me considerar parte do time que torce para que o Fun leve os prêmios. Senão todos, a maioria.

A banda americana nasceu em 2008, na cidade de Nova Iorque e conta com Andrew Dost na percussão, Jack Antonoff na guitarra e Nate Ruess com sua inconfundível e intensa “sonoridade”, no vocal. O primeiro álbum de 2009, Aim and Ignite não veio com muito entusiasmo apesar de já mostrar fortes indícios em faixas como Be Calm  e  At Least I’m Not As Sad (As I Used to Be), que a banda teria um futuro promissor.

Some Nights – segundo álbum – lançado em fevereiro desse ano, é a menina dos olhos da crítica, e não somente. Já na segunda faixa do cd eu tive a certeza de que as indicações ao Grammy não foram feitas em vão. É um álbum de musicalidade “feliz”, uma grande celebração à música.

 A intro de Some Nights me remete em alguns momentos à Bohemian Rapsody, incluindo o vocal de Nate Ruess que no auge da canção chega a se assemelhar ao de Freddie Mercury. Já a própria Some Nights apresenta um piano simples com a guitarra de Jack Antonoff que parece brincar na canção. Alguns elementos eletrônicos e um backing vocal simplesmente maravilhoso fazem desta uma música impossível de ouvir e não se arrepiar.

 

Fonte: http://cademeuwhiskey.wordpress.com/
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

There are 1 comments

  1. Desculpe, mas não achei parecido com o Queen. O Queen se utilizava de vocais mais para o burlesque, para o vaudeville. Os vocais da banda Fun soam mais "americanos", bandas como Simon & Garfunkel, Jefferson Starship e bandas de country, que tem forte influência da música tradicional irlandesa. A banda é boa, mas trilha um caminho bem diferente do estilo do Queen.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *