Resenha Queen’s Day 2012 – pelo site Stay Rock Brazil


Depois de 6 anos (a última edição foi realizada em 2006 no Teatro Santa Cruz em São Paulo) o Queen’s Day retorna dessa vez em um novo local: o Carioca Club (situado na R. Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros – São Paulo, SP).
O evento foi realizado no dia 1º de dezembro (das 16h00 às 21h00); a data foi escolhida por ser o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, um movimento global de conscientização e prevenção da doença.

Com a casa repleta de pessoas que adoram a banda QUEEN (vieram fãs de vários lugares: Goiânia, BH, RJ, Curitiba, Porto Alegre, interior de SP) tiveram uma tarde agradável e puderam conferir esta grande homenagem, que se iniciou com o tenor Gilberto Chaves, que começou seus estudos de canto lírico em Porto Alegre (participou da última edição do Queen’s Day, em 2006, ao lado da cantora lírica Tatiane Aguiar, interpretando músicas como “Barcelona”, “Guide Me Home” e “How Can I Go On”). Neste ano não foi diferente: fez um belíssimo “dueto virtual” com Freddie Mercury (exibido pelo telão) com música “Made in Heaven” (lançada no seu álbum solo Mr. Bad Guy), além da magnífica apresentação com o coral Bohemian Singers com a música “Bohemian Rhapsody”.

O coral se juntou especialmente para o evento, são todos cantores líricos ou de musicais apaixonados por Queen; entre eles a pianista Regiane dos Santos Hammarstrom, que foi exemplo de superação, pois voltou a tocar em público pela primeira vez na BohRap só com a mão esquerda, após um forte AVC que deixou o seu lado direito todo comprometido… ela é uma vencedora!

No intervalo, Marcio Sanches, este incrível guitar–man, executou uma jam acústica com o público cantando a música “’39” e novamente Gilberto Chaves se junta para uma excelente interpretação de “Love of My Life”.


Marcio Sanches voltou com músicos de altíssima competência como João Luiz – King Bird , Maestro Alexey Kurkdjian, o baterista Amilcar Christófaro do Torture Squad, Paulo Anhaia no baixo, Eduardo Parronchi, Nuno Monteiro e Filipe Maia, um timaço que deixaram extasiados todos os fãs presentes com suas músicas homenageando a banda Queen; entre elas “Stone Cold Crazy”, “Innuendo”, “Mustapha” e “Tie Your Mother Down”.



Em seguida vieram com uma apresentação muito marcante, trazendo versões acústicas, a banda Ahimsa (que em 2005 e 2006 se apresentaram com sucesso estrondoso no maior evento Queen da América Latina), agraciou o público com as músicas “The Night Comes Down”, “Seaside Rendezvous”, “Teo Torriatte” entre outras.

A grande supresa, foi a banda Rock It, que se formou para se apresentar exclusivamente para o Queen’s Day, com Helio Lima nos vocais, Marcelo Facundo na guitarra, Setsuo Kaedei no baixo, na bateria foi chamado Rafael Casado, e conta com Amanda Labruna nos backing vocals. Mandaram músicas do labo B (I Go Crazy, Put On The Fire) além da música “The Hitman” numa performance altamente competente.


Vídeo do Rock It Band

Nos intervalos das atrações, aconteceram os sorteios de CDs, DVDs, camisetas, livros e a foto doada e autografada pelo Sir Brian May, no qual o público ficou maravilhado com tanta surpresa; mas o melhor estava por vir!!

A Banda Dr Queen foi formada em 2000, pelo médico cardiologista Jorge Busseto, na cidade de La Plata, Buenos Aires – Argentina. Com Jorge Busetto (Dr. Queen) voz e piano, Álvaro Navarro Kahn guitarra, vocal e piano, Gus Dicun no baixo e vocal e EzeTaylor, bateria e vocal, a banda impressiona por sua performance teatral, figurinos e semelhança nos gestos e movimentos ao vocalista Freddie Mercury.

Executaram os grandes sucessos da banda, destacando as músicas “I Want to Break Free” (na qual Jorge além de travestido de mulher desceu para executar a canção no meio da galera), “Somebody to Love” (com incríveis mudanças na tonalidade vocal) “Scandal” e “Now I’m Here”. A banda fechou com chave de ouro tocando “We Are The Champions” sem ter o acompanhamento do teclado, pois o mesmo teve alguns problemas no pedal (o que prejudicou um pouco o setlist da banda que deixou de tocar algumas canções).

Video Dr Queen…

Um espetáculo que realmente emocionou, graças também a competência de seus organizadores que se dedicaram proporcionando a grandeza do evento.

Ao pessoal da equipe: Clara Mercury, Erika Pollice, Ingra Protázio, Maria Fernanda De Luca, Sil Het, Vera De Luca e Viviane Vicca, esperamos ansiosos pelo próximo Queen’s Day 2013!!

Renato Menez / Rogerio Crucci – Radio Web Stay Rock Brazil – www.stayrockbrazil.com.br

Fotos: Creditos : Natal Silva , Foto Rock it Band – Helio Silva , Videos Rogerio Crucci

 

Fonte: http://stayrockbrazil.blogspot.com.br
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Show da Banda Classical Queen

Postado por - 18 de fevereiro de 2005 0
Dia 27/02, das 23:00 as 00:30 hs No Café Aurora – RUA TREZE DE MAIO – Nº 112 – BELA…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *