Bohemian Rhapsody em 3º Lugar entre os singles mais vendidos do Reino Unido

Efeito princesa Diana dá a Elton John o single mais vendido no Reino Unido

 O single de Elton John, lançado em 1997, vendeu 4,9 milhões de cópias

Something About The Way You Look Tonight e a versão de Candle in the Wind, de Elton John, são o single mais vendido de sempre no Reino Unido. Lançado após a morte da princesa Diana, em 1997, o disco vendeu 4,9 milhões de cópias e tornou-se numa espécie de música não-oficial do momento de luto do Reino Unido. Os Beatles são, por seu turno, o grupo com mais singles na lista dos 123 mais vendidos de sempre.

A lista dos singles mais vendidos no Reino Unido foi anunciada segunda-feira pela Official Charts Company, para celebrar os 60 anos do registo e contabilização da tabela.

O projecto Band Aid ocupa o 2.º lugar da lista com Do They Know It’s Christmas?, de 1984, um hino pela luta contra a fome na Etiópia, e atingiu os 3,9 milhões de cópias vendidas.

Bohemian Rhapsody, o êxito dos Queen, ocupa o 3º lugar. A música escrita por Freddie Mercury em 1975 vendeu 2,36 milhões cópias.

Os Beatles têm o maior número de singles nesta lista, com seis aparições – She loves you é a música mais vendida, com 1,9 milhões de cópias. (Everything I do) I do it for you, de Bryan Adams (17.º), Imagine, de John Lennon (19.º), I Will Always Love You, de Whitney Houston (26.º) ou Someone Like You, de Adele (42.º) são nomes que também figuram nesta listagem das músicas mais vendidas no Reino Unido.

A década de 1990 foi a mais próspera em relação às vendas de singles, tendo 32 singles atingido mais de um milhão de exemplares vendidos, requisito para entrar nesta lista.

 

Fonte: http://m.publico.pt
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *