Renault produz Twizy Break Free dedicado a Freddie Mercury

Texto Original em Português de Portugal

O esquema de cores amarelo e branco com o bigode foram criados para relembrar o famoso concerto de Wembley
O esquema de cores amarelo e branco com o bigode foram criados para relembrar o famoso concerto de Wembley

 A Renault está a celebrar a vida do vocalista dos Queen, Freddie Mercury com uma edição especial do Twizy “Break Free”

O carro elétrico foi pintado de branco e amarelo e tem o bigode Mercury pintado abaixo do embelema da marca. O carro é uma versão única produzida para o evento “Freddie For A Day” e que foi leiloado numa festa no The Savoy, em Londres, por uma quantia que não foi revelada. Todos os lucros da venda foram aplicados na luta contra a SIDA. O evento no Savoy angariou um total de cerca de 313.000 euros.

“Estamos muito orgulhosos em apoiar o Freddie For a Day e felizes por doar um Twizy tão atraente com fins de solidariedade. Estava incrível com o bigode na frente e envolvido no design do icónico casaco amarelo e das calças brancas do ‘Magic Freddie Live’ que ele usou no famoso concerto no Estádio de Wembley em 1986. A Mercury Phoenix Trust está a fazer um grande trabalho na educação e consciencialização do HIV e da SIDA nas áreas do mundo onde é mais necessária e a Renault tem o prazer de estar envolvido com um projeto de solidariedade tão digno”, referiu o Diretor da Renault UK Thierry Sybord .

O evento Freddie For A Day completou a sua terceira edição e pretende ser uma celebração mundial de Freddie Mercury a cada dia 5 de setembro, data do seu aniversário. As pessoas devem vestir-se de Mercury e o evento já está relacionado com eventos ligados à campanha contra a SIDA.

O dia foi criado pela Mercury Phoenix Trust que foi fundada em 1992 pelo resto dos membros da banda Queen para distribuir o dinheiro arrecadado com o Tribute Concert Freddie Mercury em 1992. Desde então já foram angariados mais de 11.7 milhões de euros para a consciencialização sobre a SIDA.

 

 

Fonte: http://autoviva.sapo.pt
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *