Freddie Mercury será homenageado no enredo da Mocidade

Escola quer humorista do ‘Pânico’ para viver cantor na Sapucaí

A Mocidade Independente de Padre Miguel vai prestar uma homenagem ao mais icônico momento de todas as edições do Rock In Rio: o show do Queen. O escolhido para representar Freddie Mercury foi o ator Eduardo Sterblitch e seu popular personagem Freddie Mercury “prateado”, já liberado pelo diretor do programa “Pânico”, Allan Rapp.

Humorista poderá viver cantor na Sapucaí | Foto: Divulgação
Humorista poderá viver cantor na Sapucaí | Foto: Divulgação

Fonte: http://odia.ig.com.br
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Queen no O Globo de domingo (06/03)

Postado por - 7 de março de 2005 0
QUEEN VOLTA, MESMO SEM O SEU ‘REI’ 06/03/2005 Sob protesto de muitos fãs, Freddie Mercury, morto há 14 anos, será…

Banda Muse comparado ao Queen

Postado por - 22 de julho de 2009 6
Para divulgar a música, o grupo britânico lançou mão de estratégia peculiar: numa espécie de “caça ao tesouro” mundial, os…

There are 7 comments

    1. Eu discordo. O Queen e a personalidade de Freddie geraram uma cultura mítica no rock que perspassou diversos outros setores da cultura – se Freddie foi motivo da criação de um personagem humorístico de sucesso, e se o samba-enredo tem Freddie como tema, não vejo nada de negativo nisso, muito pelo contrário, vejo muita coerência, já que a proposta de um enredo num desfile de escola de samba é o de fazer um levantamento histórico-cultural e gerar uma figura literária que narre o objeto abordado em todas as suas dimensões.

      Responder
  1. Vão até pensar que eu estou forçando a barra, mas acreditem se quiser, desde quando tornei-me um fã do Queen, aos nove anos de idade, ainda nos anos 70, ao mesmo tempo comecei a nutrir uma simpatia pela escola de Samba Mocidade do Rio – nada acontece por acaso né.

    Responder
  2. Se querem homenagear alguém que seja pelo seu legado musical, sua contribuição para a história da musica.
    Discordo, acho que colocar um personagem que foi inspirado no Freddie, que fica falando fininho e fazendo palhaçada é legal no quesito HUMOR, mas HOMENAGEM à um frontman, compositor, vocalista, tinha que resgatar o talento, e mostrar num samba enredo a beleza das músicas, e da voz do Freddie Mercury verdadeiro.

    Responder
  3. Um artista do quilate de Freddie Mercury, merece muuuiiito mais, esse Fred Mercury prateado, personagem ridículo, não chega nem perto de parecer com Freddie Mercury.
    Não vejo homenagem nenhuma , e sim falta de respeito com o maior artista da história, deveriam proibir esse personagem do Pânico de usar o nome de uma estrela para fazer palhaçada.
    Lugar de palhaço é no circo.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.