10 grandes amizades do Rock!

Dia do Amigo

Hoje, dia 20 de Julho, as redes sociais estão inquietas com gente mandando recados, imagens e vídeos para seus miguxos ou dando indiretas sobre a falsidade e ausência de pessoas próximas.

Isso tudo porque hoje é o Dia do Amigo, uma data que segundo a Wikipedia foi criada por um Argentino para comemorar a chegada do homem à Lua em 20 de Julho de 1969, mas que na verdade desde 2011 deveria ser comemorada em 30 de Julho. Poisé.

Como você pode imaginar, nós aqui do TMDQA! preferimos os discos, mas listamos aqui 10 amizades, parcerias ou camaradagens que rolaram no Rock e que nos trouxeram tantas boas músicas, discos e momentos inesquecíveis.

Além disso, ao final da matéria, também listamos alguns “muy amigos” que não deram tão certo assim.

Divirta-se!

Temple Of The Dog

Temple Of The Dog

Temple Of The Dog foi uma banda formada com integrantes dos gigantes Pearl Jam eSoundgarden em homenagem a um amigo em comum desses músicos, o vocalista da banda Mother Love Bone, Andrew Wood, que faleceu em 1990 devido a uma overdose de heroína.

Montar uma banda com amigos para homenagear um outro? Amizade em dobro!

Josh Homme e Dave Grohl

Josh  Homme e Dave Grohl

Josh Homme (Queens Of The Stone Age, Kyuss) e Dave Grohl (Foo Fighters, Nirvana, milhões de projetos) tornaram-se amigos e começaram a participar de vários projetos em que se metiam.

Teve o Them Crooked Vultures, o álbum Songs For The Deaf do QOTSA onde Grohl tocou bateria, performance no VMA com o Eagles Of Death Metal e o próprio QOTSA.

Enfim, juntos os dois queridinhos do rock fizeram muita coisa boa. Que a amizade continue por vários anos!

Queen e David Bowie

Queen e David Bowie

Em 1982 o Queen lançou um disco chamado Hot Space que trazia a música “Under Pressure”, colaboração de Freddie Mercury e sua trupe com o camaleão do rock.

Tendo sido lançada como single um ano antes, a música tornou-se um dos maiores hits da carreira da banda, entrando em seu disco de maiores sucessos e tendo sido executada em todos os shows do grupo entre 1982 e 1986.

O canal de televisão VH1 colocou a canção na posição de número 31 em sua lista de 100 melhores músicas dos anos 80.

 [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=CnTFNsmToHg]

Iggy Pop e David Bowie

Iggy Pop e David Bowie

David Bowie era um cara de muitos amigos, e para Iggy Pop ele foi muito mais que isso.

Depois dos seus dois primeiros discos de estúdio, o Stooges estava prestes a terminar e seus integrantes tinham problemas com drogas, além de lidarem com o fato desses álbuns não terem sido exatamente um grande sucesso comercial.

Foi aí que surgiu David Bowie na vida de Iggy e as coisas começaram a mudar. Pop se mudou para Londres e com uma reunião do Stooges, gravou Raw Power, disco produzido por ele mesmo e seu novo amigo Bowie e mixado também por ambos, já que a primeira mix do trabalho ficou por conta de Pop, mas a gravadora pediu para que ela fosse refeita, e a responsabilidade ficou com Bowie. A faixa de abertura, “Search And Destroy”, saiu com a mixagem original.

O resultado foi um dos discos mais importantes da história do rock, que chegou a ser citado por gente como Kurt Cobain como seu disco preferido.

 

Para ver  o resto da lista Clique Aqui

 


Dica: Roberto Mercury

Outras notícias

Queen na MTV

Postado por - 5 de janeiro de 2005 0
Hoje, 04/01 na MTV foi a reprise do Programa Daniela no País da MTV, cujo um dos programas foi especial…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *