Datas e locais de shows da banda Argentina ‘Doctor Queen’ no Brasil em Julho e Agosto

Abaixo datas e locais de shows da banda Argentina Doctor Queen no Brasil

São Luis – MA 20/07/2012 – Espaço Renascença, 23 Horas.
Goiania – GO 21/07/2012 – Bolshoi Pub, 23h30min
Curitiba – PR 29/07/2012 – Music Hall, 20 Horas
Novo Hamburgo – RS – 02/08/2012 – Teatro Feevale, 22 Horas.
Caxias do Sul – RS – 03/08/2012 – Teatro Da UCS, 21 Horas.
Santa Cruz do Sul – RS – 04/08/2012 – Venue TBA, 22 Horas.
Porto Alegre – RS – 05/08/2012 – Teatro Bourbon Country, 21 Horas.

Sobre a Banda

A Doctor Queen é uma banda argentina que faz um dos mais reconhecidos tributos ao grupo Queen no mundo.

Jorge Busetto, nascido em 1971, tornou-se fã do cantor Freddie Mercury no mesmo ano em que este morreu e ano que Jorge completava 20 anos. Por meio de um presente dado por um amigo: uma fita cassete com músicas de diversos álbuns do grupo Queen, Jorge teve influenciado fortemente o seu espírito artístico e sonhador. Assim, a música do Queen o acompanhou por momentos difíceis em sua vida e ele começou a cantarolar as músicas com um pequeno gravador National Home 300 (em 1991 leitores de CD não eram ainda populares). Também em novembro daquele ano, a notícia de que Freddie Mercury morreu de AIDS, o fez pensar em um show que reproduzisse o que as pessoas jamais veriam novamente, Freddie Mercury no palco. O grupo inicialmente se chamou ONE e estreou em 2000, num lotado Teatro Coliseo Podesta, em La Plata. As pessoas não podiam acreditar de estarem ouvindo um som e poder de voz tão semelhante à de Freddie, e até mesmo a incrível semelhança física, figurinos, gestos e movimentos. Então com o passar dos anos, com diversos shows em teatros e estádios a banda tornou-se cada vez mais popular em toda Argentina, até que uma nota no canal de TV mais importante da Argentina, Canal 13, nomeou-o como “Doctor Queen”, usando a relação da medicina com a música de Jorge, dando nome definitivo ao grupo.

Com mais de 470 shows ao vivo, a banda tem passado por vários países na América e Europa, sempre com grande sucesso, a ponto de, em 2009, na Suíça, a convite do Memorial Day, o grupo foi eleito pela NED como a melhor banda tributo de todos os tempos. Nesta oportunidade, estiveram visitando com Peter Freestone (um dos melhores amigos de Freddie) a casa de Freddie Mercury, o Studios Mountain e a suíte de Freddie no Palácio Montreux.

A experiência de ter conhecido tantos países e culturas, levaram Jorge a relegar sua atividade médica para se dedicar exclusivamente a projetar os shows com o máximo cuidado, para alcançar toda magia para aqueles que viveram o periodo do Queen de Freddie Mercury. O grupo recebeu inúmeros prêmios por trazer ao palco toda energia e qualidade do Queen original.

Além de toda semelhança física, gestos e movimentos de Freddie, o mais notável é a voz do Dr. Queen, uma vez que Jorge atinge confortavelmente as notas graves e agudas, levando a ser tão semelhante que, quando você fecha os olhos, parece estar ouvindo o original. Os figurinos são baseados nas diversas fases do grupo, com diversas trocas durante o show.

O grupo já realizou versões do Queen acompanhado por grandes coros, dançarinos e outros artistas, enriquecendo sobremaneira o espetáculo. O final característico de cada apresentação traz Jorge Busetto com a capa e a coroa, mostrando toda força do maravilhoso e magnífico Queen.

No show, estão todos os grandes clássicos do grupo, como Bohemian Rhapsody, Somebody To Love, Killer Queen, Love Of My Life, We Are The Champions, Crazy little thing called love e muitos outros.

A banda é composta por Jorge Busetto – Dr. Queen (vocal e piano), Alvaro Navarro Kahn (guitarra, vocais e piano), Gus Dicun (baixo e vocais) Eze Taylor (bateria e vocais).

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=BtHCsgsSOOw]

 

Fonte: www.tributoaqueen.com
Dica de: Gabriel Gonçalves Carvalho  e  Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

There are 1 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *