As 8 cidades do rock

Na semana do rock, tiramos nossos colaboradores pra uma série de listas roqueiras que vão te colocar no clima do #Iloverocknroll.

Nesta quarta, o wannabe viajante Gabriel Prehn Britto manda o “top 8 cidades do rock”.

Alguns lugares ao redor do mundo estão diretamente ligados a bandas, músicas e lendas urbanas do rock and roll.

Escolha a sua história favorita. Se for capaz.

1. Kingsland, Arkansas, Estados Unidos. Uma cidade com apenas 2,8 km2 e 447 habitantes (em 2010). E mesmo com essa população minúscula, foi capaz de produzir Johnny Cash, que nasceu lá em 1932.

2. Gillsburg, Mississippi, Estados Unidos. Foi em uma floresta a 8 km desta cidade que caiu o avião do Lynyrd Skynyrd, em 1977, matando boa parte da banda.

3. Ramstein-Miesenbach, Alemanha. Em 1988, um acidente durante um show aéreo matou 70 pessoas nessa cidade. Em 1994, seis malucos alemães se inspiraram nesse nome e formaram o Rammstein, com um “M” a mais.

4. Dartford, Inglaterra. Outra cidade que mandou bem na hora de produzir habitantes e participar da vida deles (e do rock): foi lá que nasceram, se conheceram, ficaram amigos e se reencontraram anos depois Mick Jagger e Keith Richards.

5. Nijmegen, Holanda. Fica perto da Alemanha e é considerada a cidade mais antiga dos Países Baixos (dizem que existe desde o século I). Mas o importante mesmo é que em 1953 e 1955, nasceram lá Alex e Eddie Van Halen.

6. Ancara, Turquia. Opa! Turquia no rock? Sim, a capital turca (que não é Istambul, como você imaginava) é a cidade natal de John Graham Mellor, mais conhecido como Joe Strummer, vocalista do The Clash.

7. Stone Town, Zanzibar, Tanzânia. Essa cidade, que também tem o nome de Mji Mkongwe e mistura arquitetura árabe, persa, hindu e europeia, viu nascer ninguém menos que Freddie Mercury.

8. Lafayette, Indiana, Estados Unidos. Uma cidade fundamental: é o berço de Axl Rose e, segundo dizem, é a própria Paradise City, where the grass is green and the girls are pretty. Essa segunda parte não é garantida, mas Axl disse que o refrão se refere a toda a região do Meio-Oeste dos EUA, justamente onde fica Lafayette.

@gabebritto é wannabe viajante (com preferência escancarada para destinos diferentes do normal) e blogueiro dono do gabrielquerviajar.com.br.

Fonte: http://noize.virgula.uol.com.br
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *