Freddie Mercury: novo DVD/Blu-ray sai em setembro

Freddie Mercury - The Great Pretender
Freddie Mercury - The Great Pretender

A gravadora Eagle Rock Entertainment anunciou para 25 de Setembro o lançamento do DVD e Blu-ray de Freddie Mercury, “The Great Pretender”.

Criado pela mesma equipe do excelente documentário “Days Of Our Lives” do Queen, “The Great Pretender” vem em um formato similar, apresentando um insight cativante para dentro do assunto em questão e mostrando imagens inéditas ou raramente vistas, pela primeira vez em alta-definição.

Produzido e dirigido pelo fã e expert em Queen, Rhys Thomas, dessa vez o diretor focou a atenção ao arquivo de Freddie, ido até 1976 em busca de algumas pedras preciosas vintage, que revelam mais do que já se revelou antes a história particular da vida e carreira do vocalista, e inclusive de projetos solo que Freddie teve fora do Queen.

O extenso arquivo de imagens vem de entrevistas raras, shows, filmagens de videoclipes e material particular, muitos deles apresentados pela primeira vez, além de novas contribuições de imagens vindas de seus companheiros de Queen, Roger Taylor (bateria) e Brian May (guitarra), do manager do Queen, Jim Beach, da soprano Montserrat Caballé, dos compositores David Arnold e Mike Moran, do letrista Tim Rice, do comediante e fã Matt Lucas e muitos mais. Delas, aparece um homem muito diferente do extravagante personagem de palco.

Entre os tesouros que já podem ser antecipados que estarão presentes no DVD, há pela primeira vez Freddie e Rod Stewart cantando em uma demo da música “Take Another Piece Of My Heart” de 1984, que não foi lançada, pedaços da também inédita parceria com Michael Jackson, “There Must Be More To Life Than This” e Freddie com o Royal Ballet em 1979 – nunca visto na íntegra antes.

As pesquisas de Rhys o fizeram achar inclusive a primeira aparição do Queen na TV, além da entrevista antiga de Freddie de 1976 e uma outra inédita também de 76 dada para a NBC nos EUA.

O diretor também encontrou 10 rolos de filmagem do aniversário de 39 anos de Freddie no clube de Mrs. Henderson’s em Munique,em 1985. Originalmente filmada para o vídeo de “Living On My Own” e prontamente banida pela gravadora por causa do tema de “festa do contrário”, há muito para se ver de Freddie e seus amigos indo com tudo para ajudar o vocalista a celebrar seu último aniversário antes dos 40 anos.

Além de tudo isso, “The Great Pretender” possui muitos ottakes das filmagens dos clipes de “I Want To Break Free”, “One Vision”, “Days Of Our Lives”, “I Want It All”, “A Kind Of Magic”, “Princes Of The Universe”, “Living On My Own”, “Born To Love You”, “Great Pretender”, “Made In Heaven” e “Who Wants To Live Forever”.

De bônus, está incluída a parte: “Freddie Mercury Goes Solo” e uma entrevista com Montserrat Caballé.

Coincidindo com o lançamento do DVD “The Great Pretender”, haverá o lançamento do álbum “Barcelona: Special Edition” de Freddie com Montserrat Caballé que traz o álbum re-gravado com uma orquestra de 80 integrantes e um novo livro, “The Great Preteneder” também em Setembro.

O filme terá uma noite de estréia especial no dia 06 de Setembro.

 

Fonte: http://radardorock.blogspot.com.br
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Queen no Multi Show

Postado por - 16 de setembro de 2003 0
Rock Masters: Queen Uma das maiores bandas da história da música, o Queen misturou clássicos ao rock’n roll. Neste show…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *