Recife: Banda Sinfônica vai de Pixinguinha a Queen no concerto desta quarta-feira (30)

Repertório da apresentação, no Teatro de Santa Isabel, também inclui tributo às big bands e trilhas de filme

Considerado um dos maiores compositores brasileiros, por sua rica e vasta produção autoral e pela colaboração que deu para a evolução de gêneros como o Choro, Pixinguinha também realizou parceiras com outros grandes nomes de nossa música, a exemplo de Benedito Lacerda. Três das mais famosas criações da dupla estão no repertório do III Concerto Oficial – Temporada 2012 da Banda Sinfônica da Cidade do Recife, às 20h desta quarta-feira (30), no Teatro de Santa Isabel: Vou vivendo, Ingênuo e Segura ele.

Com regência do maestro Nenéu Liberalquino, o concerto também apresenta outra famosa parceria de Pixinguinha: Lamentos, composta com o poeta Vinícius de Moraes. Incursionando pelo repertório internacional, a Banda também presta uma homenagem à banda inglesa Queen, com Queen in concert, coletânea de sucessos do grupo: We will rock you (Brian May), Bohemian rhapsody (Freddie Mercury), Another one bites the dust (John Deacon) e We are the champions ( Freddie Mercury).

Outras homenagens do concerto também têm a forma de coletâneas. São elas: Big banda tribute e A música de Jerry Goldsmith. O repertório é composto ainda pelas seguintes obras: A celebration fanfare (Alfred Reed), The call of the righteous (Leslie Condon) e a trilha sonora do filme Os incríveis (Michael Giacchino).

Serviço:
Concerto da Banda Sinfônica do Recife
Quando: 30 de maio
Onde: Teatro de Santa Isabel
Hora: 20h
Entrada gratuita
Mais informações: 3355.6890 (sede da Banda)

 

Fonte: http://suacidade.org
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *