Zandra Rhodes, estilista de Freddie Mercury, é homenageada em Selo

Uma homenagem linda aos maiores nomes da moda britânica está sendo feita pela  Royal Mail, que acaba de lançar uma coleção de selos que ostentam criações originais de 10 designers britânicos. As fotos foram tiradas por Sølve Sundsbø, renomado fotógrafo de moda.

Acima você vê uma foto da coleção toda. Essa é embalagem para presente. Uma graça!

A criação escolhida para representar Alexander McQueen relembra seu trabalho desenvolvendo figurinos de teatro. Vale lembre que o designer foi quatro vezes ganhador do prêmio de Melhor Estilista Britânico, pelo Conselho Britânico de Moda.

Sir Paul Smith é um designer que começou pequenininho em Nothinghan, e hoje tem jolas pelo mundo todo. A extinta Club Chocolate (Oscar Freire , São Paulo) vendia suas camisas masculinas com as famosas listras que são seu símbolo. Hoje, a marca tem coleções masculinas e femininas.

Homenagem merecidíssima a Tommy Nutter, primeiro alfaiate da famosa Savile Row a abrir as portas de seu atelier para os passantes da rua. Antes dele, os alfaiates só atendiam com hora marcada. Ele impulsionou fortemente a popularização da alfaiataria inglesa. Vestiu os Beatles e fez o terno alinhadísimo que o Coringa, de Jack Nicholson usou em 1989 em Batman.

Com um estilo sexy e folk, Osie Clarck criou inúmeros looks para Mick Jagger durante os anos 70. Acriação acima tem estampa de Celia Birtwell.

Claro que Hardy Amies, estilista da Rainha, não poderia fiar de fora. Uma de suas criações com visual bastante tradicional foi a escolhida. Foi ele também quem fez o primeiro desfile masculino do Reino Unido, em 1961.

A criação escolhida para representar o trabalho de  Vivienne Westwood traz um de seus típicos xadrezes tipo tartan. A estgilista foi condecorada Dama pela rainha em 2006, por sua importância para a moda britânica.

Zandra Rhodes teve suas criações usadas pela Princesa Diana, Jackie Onassis, Elizabeth Taylor e Freddie Mercury…ufa! Em 2003 foi umas das fundadoras do Fashion and Textile Museum, em Bermondsey. Este é um dos meus selos preferidos, junto com o de Paul Smith.

Abaixo você vê algumas imagens do making-off desta coleção tão charmosa. Na primeira, a própria Zandra Rhodes faz o stying de sua peça.

Os selos podem ser comprados no site do Royal Mail. Corre! E se quiser ver outras fotos, é só clicar no site do Telegraph, parte do texto foi traduzido de lá.

 

Fonte: www.anavaz.com.br
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *