Blog Wink – Pra gostar de Queen

Quem me conhece sabe que eu gosto muito do Queen. Muito, muito mesmo. Não me declaro fã porque acho que essa é uma palavra um tanto quanto exagerada. Mas se há uma banda que eu escuto todos os dias, essa é o Queen. Não que eu não goste de músicas atuais – eu gosto de algumas, e confesso que ultimamente tenho ouvido bastante Lady Gaga (que adquiriu esse nome por causa de uma música do Queen, by the way) – mas meus dinossauros musicais têm qualidade suficiente para atravessarem décadas e continuarem audíveis e fazendo sentido, despertando emoções.

Pois bem, sabendo que muita gente ainda não conhece o Queen, preparei uma pequena seleção musical para que vocês (queridos leitores do Wink) conheçam essa banda inglesa incrível e gostem dela (ou desgostem, depende de cada um).

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=VMO3YNoNyTY]

Scandal
é uma das minhas músicas favoritas. Por que? Caramba, o título é ‘escândalo’! Precisa dizer mais alguma coisa? Eu adoro um escândalo e minha vida é cheia deles. Fora que o Freddie está very sexy nesse vídeo.


[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=QtqADo-D3mQ]

Love of my life
é uma música calminha, romântica, triste, de corno (do cara que foi abandonado pela mulher) e que a gente canta quando está melancólico. Ou não. Mas apesar de ser meio deprê, é uma boa pedida para dias mais tranquilos.


[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=UJCIbgi1M5k]

Made in heaven
é uma música pra se cantar junto. E para pensar, refletir, pensar no rumo que sua vida está tomando. É uma música com uma forte mensagem sobre o destino e sobre o que devemos fazer para chegar até o que é reservado para nós.


[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=HgzGwKwLmgM]

Don’t stop me now
é uma das minhas músicas preferidas ever. É super pra cima, alegre, descontraída, bonita, daquelas que dá vontade de sair cantando na rua (e eu não fico só na vontade, canto mesmo). Fora que o Freddie tá muito lindo nesse vídeo (sim, eu acho o Freddie um dos caras mais bonitos que já existiram; estou exagerando? Provavelmente. Mas eu sou uma queenie, gente, e é isso o que fazemos).


[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=m4MNTBYhLlY]

Radio GaGa
tem um dos videoclipes mais legais que eu já vi. Totalmente inspirado no filme “Tempos Modernos”, o clipe revolucionou a história dos clipes e foi um divisor de águas na banda. Também é a música que inspirou o nome da Lady GaGa, que é (ou era) fã de Queen.



Vou parar a lista por aqui antes que a página fique muito pesada. Mas acho que já dá pra conhecer um pouquinho mais do Queen através dessas músicas aí, né? Espero que gostem, gente. See ya.

Por Mia Sodré

Fonte: http://miasodre.blogspot.com
Dica de: Roberto Mercury

Outras notícias

Datas de Shows

Postado por - 12 de janeiro de 2005 0
No site Queen Concerts, você pode encontrar informações sobre a nova turnê do Queen.[URL=http://www.queenconcerts.com/index.php?section=concerts&action=2005]http://www.queenconcerts.com[/URL]Segundo o site Queen Concerts a banda…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *