Farrokh Bulsara, o mito multifunções

Leonardo Laruccia, 13/02/2012, Conceitual, Inspiração

O mito. Pra quem não sabe, Farrokh Bulsara é o verdadeiro nome do finado cantor Freddie Mercury, da banda Queen. Eu poderia fazer um texto sobre a banda e analisar a fundo todas as canções geniais compostas pelos músicos ingleses. Mas, hoje, não farei isso.

Então, você pode se perguntar: O que você vai fazer então? Pois bem. O Freddie Mercury é muito conhecido pelo seu competentíssimo lado musical como compositor e cantor. Mas, o que pouca gente tem conhecimento, é o fato dele ser um designer gráfico formado pela Ealing Art College. A propósito, dizer que ele foi apenas “um designer gráfico” pode ser um insulto aos mais exigentes, pois Farrokh se mostrava um excelente criador nos tempos de universidade.

Com sua mudança para Inglaterra e o envolvimento com os músicos que, tempos depois, formariam o Queen, o cantor-designer acabou deixando a sua atividade de formação de lado para investir em sua carreira de frontman de sucesso.

Porém, seus conhecimentos acadêmicos ajudaram a banda, pois quem desenvolveu o famoso e criativo símbolo da banda foi Farrokh Bulsara, ou, agora, Freddie Mercury.


Para não me prolongar muito – e ser chato, abaixo seguem algumas de suas criações e rascunhos (possivelmente feitos nos anos 1970). Caso conheçam mais alguma e queiram completar ainda mais este texto, sintam-se a vontade!



Como vocês podem ver, Mercury tinha uma ligação grande com o design de moda.

Até a próxima! Quem quiser entrar em contato, me siga no Twitter, me adicione no Facebook e me mande um e-mail no leonardo@chocoladesign.com

Fonte: www.chocoladesign.com
Dica de: Roberto Mercury

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *