Doodle temático em homenagem a Freddie Mercury está entre os 30 melhores de 2011

Por Ana Bittencourt

O doodle especial do Google, em homenagem ao 65º aniversário de Freddie Mercury, foi eleito como um dos melhores doodles de 2011. O design temático ficou em 19º lugar na classificação geral proposta pelo site de pesquisas.  A classificação foi comemorada pelo site Freddie for a Day.

Doodle é uma logo personalizada que o Google cria em homenagem a uma data especial ou comemorativa. Essa logo é colocada na página de buscas principal do Google e é deixada nela até o término do dia. No caso específico do líder do Queen, a homenagem trás um vídeo com cerca de 1’30”, mostrando uma animação colorida, enfatizando o dinamismo e a diversidade da carreira do cantor.

Criada pela equipe de ilustradores, animadores e engenheiros do Google, o doodle estava disponível para usuários fora dos Estados Unidos no dia 05 de setembro, data em que se comemoraria o 65º aniversário do cantor.

Os doodles do Google já homenagearam personalidades como Martin Luther King Jr. (1º lugar), Charlie Chaplin (5º lugar) e Les Paul (11º eleito). Para ver a lista completa dos melhores doodles de 2011, é só clicar aqui.

Assista Freddie Mercury Google Doodle abaixo.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=KX2BQM0D01M]

 

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/grings
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *